Central de atendimento (11) 4200-7802 Segunda a Sexta-Feira, da 08h às 12h /13h às 18h WhatsApp(11) 9458-58182


Usando a iluminação para transformar o seu jardim

Imagem Blog

13 de JUNHO de 2019


O jardim é um dos espaços mais bonitos de uma casa. E se de dia já é uma ótima opção para apreciar cenários relaxantes e receber visitar e amigos, de noite essa experiência pode se tornar ainda mais incrível, tudo depende da iluminação que você conceder ao local. Desde o posicionamento da iluminação até os objetos a serem utilizados, como luminárias de jardim, é importante pensar em cada detalhe do projeto para deixar esse cantinho do seu lar ainda mais bonito durante a noite.

Além disso, a iluminação valoriza a paisagem do seu jardim e também melhora as condições do espaço para o uso noturno. Com a sua aplicação, é possível realizar festas, jantares e diversas atividades durante a noite, dando destaque árvores, flores, arbustos e qualquer tipo de decoração que você realiza no espaço. Então, para iluminar ainda mais a vida e a beleza do seu jardim, preparamos uma lista de motivos do porquê apostar na iluminação do seu jardim e os tipos de luminária ideais para cada objetivo.

 

Que tipo de luminária usar?

 

Uma das primeiras dúvidas na hora de investir na iluminação de um jardim é por qual estilo optar. Desde uma pegada mais ousada até um tom mais rústico, tudo pode ser conferido apenas a partir das luminárias que você escolher. Para um jardim mais casual e minimalista, é possível apostar em uma iluminação objetiva, como por exemplo spots com Led embutidos e colocados em pontos chaves do espaço, com a luz trabalhando de forma uniforme e autossustentável.

Agora, se você quer chamar a atenção para a iluminação, conferindo um aspecto mais moderno ao seu jardim, uma boa opção podem ser o uso de holofotes refletores, painéis embutidos e até mesmo as moderníssimas fitas de LED. Outra opção pode ser pendurar pequenas luzes ao redor de árvores ou em paredes específicas e até mesmo criar um caminho com luminárias de chão. Se você tem uma piscina, as luminárias subaquáticas também são um ótimo investimento, que vai deixar sua área externa ainda mais bonita e iluminada.

 

Dicas para melhorar ainda mais a iluminação

 

Agora que você já sabe que tipos de luminárias utilizar para deixar seu jardim do jeitinho que você gosta, temos algumas dicas para aprimorar ainda mais a iluminação com técnicas de decoração incríveis. Confira:

 

Destaque as árvores: vale também para as plantas, o importante é criar áreas estratégicas de destaque ao redor do seu jardim. Com esses pontos iluminados, você consegue trabalhar o efeito que quer causar, seja ele mais sóbrio ou mais animado. Uma luminária embutida embaixo de uma árvore, por exemplo, pode dar um aspecto muito bonito aos galhos, como se eles tivessem luz própria.

 

Luminárias entre as flores: luminárias de chão colocadas entre as flores podem destacá-las e dar um ar mais delicado ao ambiente. Por não serem muito fortes e não refletirem tanto no ambiente, também são ótimas para conceder ao jardim um estilo sóbrio, proporcionando calma e relaxamento a você e suas visitas.

 

Ilumine os caminhos: essa dica vale principalmente para jardins espaçosos, onde quem chega na casa precise percorrer um caminho até o jardim. Nesse caso, vale utilizar balizadores de piso para iluminar e indicar os caminhos ao seu visitante. Além de tornar o ambiente mais seguro, também confere uma característica elegante para sua fachada.

 

Cordões de luz estão em alta: encante sua família e seus amigos com cordões de luz que vão de um ponto a outro de seu jardim ou simplesmente iluminam uma parte específica do espaço. Além de iluminar e deixar o ambiente ainda mais bonito, eles também são aconchegantes e ajudam a criar um clima de descontração no seu lar.

 

Viu como é possível transformar a aparência do seu jardim apenas com a iluminação? E para conferir opções de luminária que mais atendam ao seu gosto, clique aqui e conheça as opções que só a Casa Deck oferece.


OUTRAS NOTICIAS RELACIONADAS



RECEBA NOVIDADES E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS