Central de atendimento (11) 4200-7802 Segunda a Sexta-Feira, da 08h às 12h /13h às 18h WhatsApp(11) 9458-58182


Tudo o que você precisa saber sobre coworking

Imagem Blog

05 de MARçO de 2020


Você já ouviu falar em Coworking? Sabe o que é e qual é o significado desse conceito? Se você não sabe, mas tem interesse, continue com a gente, pois o nosso blog post de hoje vai esclarecer exatamente essas questões.

 

Bom, primeiramente, é fundamental que você entenda o conceito de coworking e o que ele é exatamente: coworking é um espaço onde várias empresas e freelancers compartilham o mesmo ambiente de trabalho e ideias, dividindo as despesas gerais e os locais de área comum.

 

Basicamente, as marcas vão até um espaço próprio para empresas que apreciam e têm interesse em compartilhar ambientes com outras empresas, assim, trocando experiências com outros profissionais e áreas diferentes.

 

Já deu para notar que esse estilo de espaço é muito mais do que um compartilhador de experiências, né? A partir dessa ideia, é possível, muito mais do que dividir aprendizados e ensinamentos, criar uma rede de networking infinita, incrível e extremamente enriquecedora para todos, inclusive para o crescimento das próprias marcas. Sem contar que é um espaço descontraído, divertido e que traz harmonia para o trabalho e para a vida das pessoas.

 

Principais vantagens do coworking para empresas

 

Já citamos que o coworking é o espaço perfeito para compartilhamento de momentos, ideias e experiências, certo? Mas esse é só o começo de uma série de vantagens que esse espaço oferece para profissionais e empresas. Olha só o que mais ele tem:

  • Custo-benefício, uma vez que se tem uma série de benefícios de uma forma totalmente inclusa. Acesso à internet, número de telefone próprio, energia elétrica, materiais de escritório e até a limpeza do local, além de manutenções gerais.
  • Burocracia reduzida, afinal, para se instalar em um espaço compartilhado, basta se dirigir ao coworking em questão, escolher um plano, levar o seu computador e pronto: já começa a trabalhar.
  • Endereço comercial, sendo mais prático e fácil de referenciar a sua empresa para clientes e parceiros, mostrando sua marca de forma bastante profissional.

 

Características de um espaço para coworking

 

As características presentes em um coworking lembram bastante um escritório mais despojado e com acesso a diversas situações e coisas. Por exemplo, um coworking sempre vai ter: salas privativas, estacionamento próprio, internet, escritório virtual, estações compartilhadas, auditório, espaço de convivência, recepção, estrutura física confortável e organizada, salas de reunião e por aí vai…

 

É um espaço completo, que possui mesas, cadeiras, armários e toda a estrutura necessária para que a hora de trabalho seja mais prática e fácil.

 

Um coworking eficiente precisa de móveis de qualidade

 

Entretanto, para garantir um ambiente produtivo, não somente é necessário apresentar espaços para que os profissionais possam se alocar e trabalhar. Também se torna fundamental e necessário contar com móveis de qualidade, que atendam às necessidades de todos que passam pelo local.

 

Móveis, sofás, bancadas, banquetas, mesas, cadeiras, armários: tudo isso se faz necessário para que o dia a dia de trabalho seja ainda mais eficiente. E é pensando nisso que a CasaDeck conta com móveis de qualidade e com design moderno que atendem às necessidades de diversos espaços, incluindo o coworking.

 

>>> Acesse nosso site e confira as opções que temos para compor e completar o seu coworking <<<


OUTRAS NOTICIAS RELACIONADAS



RECEBA NOVIDADES E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS