Central de atendimento (11) 4200-7802 Segunda a Sexta-Feira, da 08h às 12h /13h às 18h WhatsApp(11) 9458-58182


Sete passos para organizar sua casa

Imagem Blog

05 de FEVEREIRO de 2019


Manter a casa em dia com a organização é sempre um grande desafio. Atualmente, com a correria do cotidiano onde, muitas vezes, trabalhamos e chegamos tarde para nossa residência, quase sempre a deixamos por último e, às vezes, até mesmo esquecemos de organizá-la com cuidado.

 

Mas, nunca devemos esquecer que um ambiente organizado traz harmonia para a nossa casa. E não só uma questão de deixar a casa arrumada, mas de fazer com que a organização se torne um hábito em nossas vidas, seja em nossa casa, no nosso emprego ou no dia a dia. Afinal, quanto mais as coisas estiverem em seu devido lugar, melhor fica o ambiente de convivência, não é mesmo?

 

Pensando nisso, listamos pequenos truques, dicas e ideias que podem auxiliar você a organizar a sua casa. Confira a seguir:

 

1. Comece com calma. Comece do zero. A casa não vai ficar organizada em segundos, então, é importante que você mantenha o foco e comece por partes. Reserve um tempinho, todos os dias, na sua agenda para organizar o ambiente. Quaisquer 30 minutos já são muito importantes e você pode fazer muita coisa com nesse meio tempo. Assim, você estabelece uma rotina e acaba deixando a casa organizada todos os dias.

 

2. Jogue no lixo o que já não se encaixa mais na sua vida e na sua casa. Esse é um passo muito importante, porque muitas pessoas não conseguem fazer isso de uma hora para outra. Porém, é essencial para a organização. Desentulhe. Olhe para o seu guarda roupa, suas gavetas e armários, e coisas que estão jogadas na casa sem intuito algum, analise o que pode ser doado e, se não der, mande para o lixo. Isso vai mudar o ambiente do seu lar e os seus hábitos pois, a partir disso, você começa a entender o que deve ser guardado ou não.

 

3. Depois de tudo isso, está na hora de realizar a limpeza da sua casa. Se você não tem um tempo grande para fazer a limpeza de todos os ambientes, que tal separar cômodos e dividi-los em dias da semana? Assim você deixa tudo limpo, e tem tempo para cumprir todas as tarefas do seu dia. 

 

4. Se você mora com outras pessoas, sejam amigos ou família, está na hora de incentivar e fazer com que todos se engajem neste “projeto” de organização. Afinal não adianta só uma pessoa organizar e as outras para desorganizar. Por isso, defina tarefas em conjunto e dividam o que cada um vai fazer. Assim, todo mundo colabora e a casa fica super organizada.

 

5.  Depois de tirar os objetos de lugar, lembre-se de passar um pano, limpando a casa em todos os cômodos. Quando você for por os objetos de volta, coloque somente o que você vai usar novamente e o que é necessário.

 

6. Lembre-se de olhar se tudo está guardado em seu devido lugar, para nada ficar desorganizado, e claro, para todos lembrarem onde as coisas estão guardadas.

 

7. Por fim, se você reservar um horário, dividir tarefas e começar a praticá-las, com certeza a sua cozinha, o seu guarda-roupas, quarto, banheiro, sala de estar, e todos os outros cômodos da sua casa estarão em perfeita ordem e estado, e principalmente, super bem organizados. Garantindo um ambiente pronto para receber visitas.

 

Que tal começar agora? Siga estas dicas anteriores e mãos à obras.


OUTRAS NOTICIAS RELACIONADAS



RECEBA NOVIDADES E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS