Central de atendimento (11) 4200-7802 Segunda a Sexta-Feira, da 08h às 12h /13h às 18h WhatsApp(11) 9458-58182


Saiba qual o melhor material para os utensílios de sua cozinha

Imagem Blog

25 de JUNHO de 2019


Certamente a sensação de fazer uma boa comida para os convidados ou família, tornando o ambiente ainda mais agradável, é muito satisfatória, afinal, cozinhar é bom, mas cozinhar bem é inigualável! Entretanto, a gente sabe que a missão de preparar uma boa refeição não é nada fácil e, portanto, ter os utensílios fundamentais de qualidade é essencial. Mas você sabe escolher o utensílio certo? Sabia que o material da sua espátula, concha ou colher pode influenciar para o bem ou para o mal na sua aventura de cozinha? Pensando nisso, separamos algumas informações bem importantes sobre o material de cada utensílio e, ao final do texto, você saberá qual é a melhor escolha. Confira!
 

Inox

Que o inox é durável não é nenhuma novidade. Ele também garante muita qualidade e beleza aos utensílios, sendo muito procurado pelos cozinheiros de plantão. Mas por esse motivo, esse estilo de utensílio acaba tendo uma de suas desvantagens: o preço. O valor dos materiais em inox, apesar de justo, é muito alto, e pode assustar algumas pessoas, deixando a famosa pergunta na mente de qualquer um potencial comprador de utensílios para a cozinha feitos em inox: “Será que vale a pena? ”. Além disso, o inox com certeza não é a melhor escolha quando você tem as famosas panelas antiaderentes, já que o material delas pode ser facilmente riscado pelo material.
 

Madeira

A madeira voltou com tudo! Com um visual mais retrô e um preço mais em conta do que o inox, por exemplo, utensílios para a cozinha como a espátula de madeira vêm fazendo grande sucesso entre aqueles que curtem cozinhar. Outra boa vantagem dos materiais feitos de madeira é o baixo dano causado às panelas antiaderentes, que são as queridinhas da cozinha atualmente.
 

Silicone

Ainda na onda de preservar as queridinhas antiaderentes, o silicone pode surgir como uma ótima alternativa na hora de preparar uma refeição para a família ou para os amigos. Sendo um material leve e que não prejudica o “teflon”, a procura por materiais desse tipo cresce, e o número de consumidores de utensílios para cozinha feitos em silicone aumenta. Entretanto, o silicone possui a desvantagem de não ser tão resistente quanto as outras opções, desgastando mais rapidamente e demandando uma troca maior de utensílio.
 

Nylon

Não prejudicando o “teflon” e ajudando eficientemente a preservar as panelas antiaderentes, os utensílios feitos em nylon também estão cada vez mais populares. Com um visual moderno, uma qualidade de sobra e comprovada e um valor mais em conta, essa pode ser a opção perfeita para quem procura cozinhar com tranquilidade e sem dor de cabeça, preparando uma boa refeição para os convidados e tornando o momento muito mais agradável. Entretanto, a qualidade do nylon varia bastante, e encontrar os melhores produtos nesse material às vezes não é a tarefa mais fácil do mundo.

 

Por isso, a CasaDeck oferece uma ampla gama de utensílios feita em nylon, que por um valor justo garantem o melhor para você, que curte cozinhar e proporcionar bons e agradáveis momentos. Clique aqui e conheça toda a linha de materiais para cozinha. Com eles, a qualidade dos alimentos será maior e dependerá exclusivamente de seu talento!


OUTRAS NOTICIAS RELACIONADAS



RECEBA NOVIDADES E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS