Central de atendimento (11) 4200-7802 Segunda a Sexta-Feira, da 08h às 12h /13h às 18h WhatsApp(11) 9458-58182


Saiba escolher o tipo e tamanho da sua mesa de jantar

Imagem Blog

17 de JULHO de 2019


Já pensou em quantos tipos de mesa existem para compor a sala de jantar da sua casa? Provavelmente as opções são inúmeras. Melhor do que isso, só se você escolher um estilo que seja ideal para você e combine com o restante da decoração do seu lar, né? E na hora da escolha da sua mesa, existem alguns pontos que podem e devem ser levados na decoração para sua escolha seja a mais assertiva possível.

 

Primeiramente, devemos concordar que a mesa de jantar é indispensável em qualquer lar, afinal, ela pode ser o móvel perfeito não só para realizar as refeições, mas também para colocar a conversa em dia com os amigos ou família e até mesmo para realizar tarefas. Portanto, a sala de jantar/cozinha merece um planejamento ideal para o espaço e uma mesa perfeita que combine e transpareça aconchego e conforto a todos que frequentam o cômodo.

 

Pensando nisso, separamos algumas dicas para ajudar você a escolher a mesa de jantar perfeita conforme o espaço da sua casa:

 

  • Abrace o espaço disponível: se o seu espaço for pequeno, opte por fazer algo mais aconchegante ao invés de encher o local de móveis e objetos. Um exemplo é usar um pendente baixo sobre a mesa ou uma luminária de piso e almofadas para acentuar o caráter de cantinho íntimo. Ah, e se o espaço é pequeno, opte também por uma mesa que caiba no cômodo e que, ao mesmo tempo, caiba um número considerável de pessoas. 

 

  • Escolha o formato de mesa ideal: determine o formato da mesa de acordo com o estilo da sua sala/cozinha e também com o seu gosto:

Retangular – o tipo mais comum e utilizado, já que é o melhor formato quando se precisa acomodar mais do que 4 pessoas. Fica melhor se colocada em ambientes do mesmo formato.

Redonda - ideal para ambientes pequenos e com quadrados. Esse formato de mesa traz ao ambiente um ar de aconchego, aproximando as pessoas.

Quadrada - a mesa quadrada é a queridinha de muitos, além de acomodar um número generoso de pessoas: oito. Lembre-se que ela funciona melhor em espaços maiores.

Oval - ocupa pouco espaço por causa dos cantos arredondados. Com uma mesa nesse formato, fica mais fácil acomodar mais um convidado.

 

  • Escolha o tamanho de mesa ideal: é importante que a mesa traga conforto na hora das refeições, afinal, ninguém merece comer batendo os cotovelos uns nos outros, certo? Considere que uma pessoa ocupa 60 a 75cm quando sentada à mesa. Assim, você calcula mais ou menos quantas pessoas você quer que caibam na mesa de acordo com o tamanho da sua sala/cozinha. Meça também o espaço ocupado pela cadeiras para ter certeza que o modelo que você escolheu ficará de acordo com o que você espera.

 

 

A mesa de jantar pode e deve sincronizar com a decoração da casa

 

Na hora de escolher a mesa para a sua casa, é importante que você opte por um design que combine com o seu ambiente, levando em consideração o modelo das cadeiras e também a decoração da casa. Por exemplo: se o seu ambiente for mais rústico, escolha uma mesa e cadeiras que sejam rústicas também. Isso vale para decorações mais clássicas, modernas ou vintages.

 

O formato, a cor e o estilo devem ser observados no momento da escolha por meio da decoração. Assim, fica fácil decorar e garantir que o ambiente e a decoração combinem com o móvel. Nesse momento também é importante priorizar, além de tudo isso, o conforto, proporcionando aconchego para você e seus visitantes.

 

Na CasaDeck temos todas as opções de mesas para compor o seu ambiente de um jeito moderno e estiloso. Conheça as mesas de jantar e ainda garanta preços incríveis com condições especiais: em até 6x sem juros.


OUTRAS NOTICIAS RELACIONADAS



RECEBA NOVIDADES E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS