Central de atendimento (11) 4200-7802 Segunda a Sexta-Feira, da 08h às 12h /13h às 18h WhatsApp(11) 9458-58182


Saiba como reutilizar móveis antigos para decorar a sua casa

Imagem Blog

10 de MAIO de 2019


Decorar o ambiente com móveis usados é algo bastante comum nos dias atuais. Além de trazer um ar mais vintage e estiloso ao cômodo, é uma maneira de reutilizar o móvel que está guardado pegando poeira e também uma opção para quem não quer gastar dinheiro ou até mesmo garantir um preço acessível se você optar pela compra. Em todas essas situações, o décor com personalidade, estilo e elegância é garantido.

 

Sair do óbvio: essa é a principal vantagem da utilização de móveis usados. Eles costumam destacar naturalmente o ambiente, uma vez que são diferentes dos itens que você já possui em casa. E mesmo que o móvel seja rústico e vintage, seu ambiente ainda pode ser moderno por meio de um décor mais despojado.

 

Sem contar que o preço é bem mais em conta. Esse é um dos pontos positivos para quem quer renovar a decoração utilizando objetos usados. Além do estilo, o custo de comprar móveis usados ou até mesmo reformar os que você já possui em casa é bem mais baixo se comparado a um móvel novo.

 

Mas como reutilizá-los para montar um ambiente com personalidade e estilo? Pensando nisso, selecionamos algumas ideias e dicas que vão ajudar você. Confira:

 

Aposte em cores para dar mais vida: um móvel usado, antigo e com cor pode trazer mais vida e estilo a um ambiente neutro. Armários, guarda-roupas e até mesmo cômodas usadas podem receber uma repaginada, alegrar outro cômodo da casa e decorar ainda mais o ambiente.

 

Um armário antigo pode renovar o ambiente: que tal dar um novo visual para a sua sala? A melhor forma é reutilizando aquele armário ou cômoda antigos. Pegue um armário antigo que possua prateleiras, pinte-o da forma que mais combine com o ambiente e pronto! Ele pode se transformar nas novas prateleiras da sua sala, abrigando livros e objetos.

 

Clássico + moderno + estilo = móvel reutilizado: reutilizar móveis para trazer mais elegância e estilo ao ambiente também pode transformar um cômodo sem graça de forma clássica e moderna ao mesmo tempo. Um exemplo é aquele espelho que está guardado na sua casa. Reutilizar espelhos que possuem molduras mais antigas transforma o ambiente e ainda dá um ar vintage ao espaço.

 

Transforme seus móveis antigos

 

Como transformar os móveis usados de modo que pareçam antigos e/ou vintage mas também próprios para uso, sem aparência de velhos? Algumas técnicas podem ajudar você nessa. Confira algumas dicas:

 

Pintura: simples e comum de ser feita, a pintura renova o seu móvel usado. Uma ótima ideia é pintar móveis antigos de cores vivas e vibrantes, que estão em alta. Antes de pintar seus móveis usados, limpe-os e lixe-os.

 

Estêncil: o estêncil também é uma maneira bem interessante de estampar o seu móvel. E o melhor: você só vai precisar de molde e tinta.

 

Pátina: mais uma forma de fazer a restauração de objetos usados por meio da tinta. A pátina transforma o visual do móvel em algo mais “chique gasto”, dando um acabamento com aspecto envelhecido aos móveis usados.

 

Decoupage: a decoupage consiste em recortar papéis, tecidos ou adesivos e colá-los nos seus móveis usados. Fica a seu gosto e criatividade as estampas e jeitos para renovar a peça.

Tem mais dicas de reutilização de móveis? Conta para nós em nossas redes sociais! Vamos adorar receber as suas ideias.

 

Se você não tem móveis antigos para aproveitar mas adora a ideia de uma decoração vintage, na Casa Deck nós temos opções para você! Acesse nosso site e confira!


OUTRAS NOTICIAS RELACIONADAS



RECEBA NOVIDADES E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS