Central de atendimento (11) 4200-7802 Segunda a Sexta-Feira, da 08h às 12h /13h às 18h WhatsApp(11) 9458-58182


Saiba como fazer a limpeza correta da sua tábua de corte

Imagem Blog

18 de SETEMBRO de 2019


Picar e cortar todos os tipos de alimentos faz parte da rotina de quem faz qualquer tipo de comida na cozinha. E quando se trata de churrasco, isso é quase uma obrigatoriedade: picar aquela carne suculenta para servir aos seus convidados com mais facilidade. Para isso, é indispensável o uso da tábua de corte, que auxilia a fazer o corte de maneira mais fácil e rápida.

 

Além disso, a tábua é utilizada quase que diariamente para cortar outros alimentos, como legumes, saladas, etc. E por ser usada diariamente, mantê-la limpa é um hábito essencial para a higiene da sua cozinha, afinal, é nela que você prepara toda a sua comida. Ou seja: caso a limpeza correta não seja feita, há um grande risco de contaminação por bactérias, como a salmonella, além de ser anti-higiênico.

 

Mas não se preocupe: uma rotina de limpeza regular pode evitar a contaminação da comida, fazendo com que sua tábua esteja sempre limpa e agradável para ser reutilizada por bastante tempo e garantindo que seus alimentos sejam cortados e livres de qualquer bactéria ou sujeira. Por isso, separamos um passo a passo com dicas para ajudar você a limpar a sua tábua de corte de maneira correta e eficiente. Confira:

 

  • Primeiramente, ao realizar a limpeza, lembre-se de pegar uma esponja macia e um detergente neutro, passando na tábua sempre que ela for utilizada e evitando manchas e odores. Enxágue com água morna e deixe a tábua em posição vertical para secar;
  • Para desinfetar: após o corte, esfregue uma pasta feita de bicarbonato de sódio, limão e sal na superfície; também é possível utilizar vinagre, conhecido por ser um desinfetante natural;
  • Uma vez por mês, você pode fazer uma solução com uma colher de sopa de água sanitária dissolvida em um litro de água, deixando agir por 20 minutos e enxaguando com água;
  • Outra dica para eliminar o odor é esfregar a tábua com sal e metade de um limão.

 

Tipos de tábua e como limpá-las

 

Hoje em dia, a tábua de corte é disponibilizada em vários tipos de tamanhos e materiais — plástico, madeira e vidro —, cada uma com características próprias. Quem adquire, geralmente opta por aquela que mais se adequa às necessidades diárias de corte.

 

E assim como cada uma é feita com material diferente, cada tábua de corte também conta com cuidados diferentes de higienização. Confira como limpar cada um dos tipos de tábuas:

 

- Tábua de plástico: lave a tábua e deixe-a de molho em uma solução com água sanitária (uma colher) e 1 litro de água. Após enxaguar, passe vinagre para retirar os resíduos da água sanitária.

 

- Tábua de madeira: lave com água e sabão, passe limão ou vinagre para matar as bactérias e seque bem toda a superfície. Passe óleo de cozinha sobre a tábua para proteger a madeira.

 

- Tábua de vidro: basta utilizar água e sabão para retirar os resíduos de alimentos.

 

Agora que você já sabe como limpar e higienizar a tábua de corte da sua cozinha, que tal garantir logo a sua e realizar o corte dos seus alimentos de maneira mais eficiente? A CasaDeck conta com tábuas de corte de qualidade que atendem à sua necessidade e garantem mais praticidade para a sua rotina na cozinha. 

 

E para melhorar: no mês do cliente CasaDeck, você pode ganhar um SUPERDESCONTO! Para garantir seus produtos com esse desconto, clique aqui e saiba mais.

 


OUTRAS NOTICIAS RELACIONADAS



RECEBA NOVIDADES E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS