Central de atendimento (11) 4200-7802 Segunda a Sexta-Feira, da 08h às 12h /13h às 18h WhatsApp(11) 9458-58182


Saiba como decorar seu apê com espelhos

Imagem Blog

03 de MAIO de 2019


Com a crescente popularização dos apartamentos, cada vez mais pessoas vivem em um lugar menor, com menos espaço e com pouca profundidade. Características, que, de certa forma, incomodam muita gente. Mas poucos sabem, ou imaginam, que há uma solução simples para o problema: espelhos.

Se você souber usá-los corretamente, conseguirá ampliar o cômodo que tem, estilizar seu lar e dar a ele uma impressão de mais espaço e profundidade, essencial numa boa decoração. Se você quer tudo isso para seu apê, continue lendo esse texto e veja tudo o que você precisa saber sobre espelhos para decoração.         
 

O que não fazer com os espelhos?

 

Antes de começar a decorar seu apartamento com espelhos, você deve saber o básico dos cuidados a se ter nessa hora. Medidas simples como cuidar com o reflexo e buscar refletir apenas boas partes de seu apê podem ser essenciais. Além disso, fica o conselho de não colocar muitos espelhos próximo à sua TV ou ao escritório, pois, apesar de bonitos, podem tirar sua concentração durante o dia a dia.

Além disso, deve se ter cuidado com o posicionamento de espelhos perto de lâmpadas, pois podem causar um irritante reflexo aos seus olhos e de suas visitas. Ah, importante: sempre utilize as molduras! Caso escolhidas com base na harmonia do local, elas são um incremento à sua decoração e valorizam ainda mais o espaço.

 

Quais os melhores lugares para colocar um espelho?

 

Agora que já sabemos o que não fazer com os espelhos, chegou a hora de saber mais sobre os melhores lugares para colocá-los. Banheiros, quartos, sala de estar, cozinha e na entrada... Todos são ótimos espaços para ter um espelho que proporcione profundidade e amplitude. Mas atenção: cada lugar tem suas peculiaridades. Confira:

Banheiros: por ser um cômodo costumeiramente pequeno, um espelho no banheiro é sempre útil. Uma boa dica é colocá-lo como detalhe no lavabo. E, na hora de escolher uma moldura, pense bem na cara que você quer dar ao seu banheiro e se busca por modernidade ou requinte, por exemplo.

Quartos: espelhos laterais e na porta dos guarda-roupas são o básico e o ideal, pois garantem uma impressão de que seu quarto é ainda maior e dão a sensação de requinte e modernidade, além de serem muito funcionais. Aqui, mais uma vez, o estilo da moldura e do espelho dependerá muito da cara que você quer dar ao seu lar.

Sala de estar e cozinha: claro que o cuidado com os espelhos próximos à TV e lâmpadas continuam, mas uma parede de espelhos pode acrescentar bastante à sua decoração, principalmente nos apartamentos. A parede pode dar um toque de modernidade e servir como complemento à decoração da cozinha que, nos apartamentos, fica quase sempre próxima à sala de estar.

Entrada: o ideal aqui é investir em espelhos laterais que dão mais espaço e caem muito bem numa entrada, principalmente em apartamentos menores. Isso garante requinte e sofisticação, criando um clima confortável para você e suas visitas.
 

Viu só como pode ser simples decorar seu espaço com espelhos e garantir amplitude e profundidade para o seu lar? Seguindo essas dicas, você certamente deixará o espaço do apartamento melhor utilizado e mais bonito.

 

Quer receber mais dicas e novidades, além de garantir descontos e ficar por dentro das nossas promoções? Então inscreva-se na newsletter da Casa Deck.


OUTRAS NOTICIAS RELACIONADAS



RECEBA NOVIDADES E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS