Central de atendimento (11) 4200-7802 Segunda a Sexta-Feira, da 08h às 12h /13h às 18h WhatsApp(11) 9458-58182


Saiba como cuidar corretamente da sua poltrona

Imagem Blog

03 de JUNHO de 2019


Você teve um dia cheio, pegou o ônibus superlotado ou “aquele” trânsito saindo do trabalho. Chegando em casa, você abre a porta e tudo o que vê é ela: sua poltrona. Muitas vezes, na correria do dia a dia, ela é uma das grandes aliadas na batalha contra o estresse, e se tornou um símbolo de conforto, relaxamento e lazer dentro de casa. E assim como qualquer outro objeto, sua poltrona também necessita de alguns cuidados para estar sempre limpa e conservada, tornando seu lar ainda mais aconchegante.

 

Pensando isso, listamos a seguir algumas dicas para limpar, cuidar e proteger o móvel. Mas antes, é necessário saber o material do qual ele é revestido. Poltronas podem serem feitas de diversos tecidos, cada um com suas particularidades, que devem ser respeitadas principalmente no momento de limpá-las, ainda mais se você for utilizar algum tipo de produto. Confira, a seguir, como manter seu sofá sempre novinho:

 

Longe do sol: isso é muito importante. Poltronas e sofás são extremamente sensíveis à exposição solar, pois ela destrói o móvel. Para que sua poltrona tenha uma vida longa, você deve colocá-la em um ambiente seco, sem a presença constante dos raios solares. Caso contrário, o tecido ficará queimado e esgarçado, aumentando o risco de rasgos. Portanto, pense bem onde colocar essa peça tão valiosa da casa.

 

Mantenha a limpeza em dia: uma das principais dúvidas em relação à poltronas estofadas é na hora de limpar. Para a eliminação da poeira, por exemplo, o ideal é utilizar um espanador ou aspirador de pó. O aspirador também serve para a limpeza rotineira, com a ponta tipo “vassourinha macia”. É importante lembrar de limpar o móvel uma vez por semana, para manter o estofado conversado. Em caso de manchas, utilize um pano limpo, esponja ou papel absorvente. É importante realizar a limpeza o mais breve possível. Para limpeza de tecidos, use um pano úmido com sabão neutro, cuidando para não criar uma nova mancha no local. Nunca utilize produtos químicos para realizar a limpeza da sua poltrona, pois isso pode causar danos irreversíveis.

 

Impermeabilização: vale a pena? Dúvida constante entre os donos de sofás e poltronas. A impermeabilização aumenta muito a vida útil do seu móvel, geralmente justificando o investimento. A aplicação bloqueia os poros do tecido, protegendo-o de líquidos e outros tipos de sujeira. Deve ser feita anualmente.

 

Evite pulos na poltrona: essa dica vale principalmente para quem tem crianças em casa. A estrutura da sua poltrona não aguenta movimento como esse, podendo causar o rompimento da costura ou até mesmo a perfuração do estofamento.

 

Proteja o estofamento: uma boa forma de evitar sujeira e avarias na sua poltrona é usar capas de sofá ou providenciar forros para cobri-la. Outra opção é comprar mantas coloridas e estampadas para cobrir seu sofá, combinando-as com almofadas. Assim, além de protegê-lo, você também investe para complementar sua decoração. Que tal?

 

Agora que você já sabe um pouco mais sobre os cuidados necessários com uma poltrona, que tal garantir a sua e tornar seu ambiente ainda mais agradável? Clique aqui e veja todas as nossas opções disponíveis!


OUTRAS NOTICIAS RELACIONADAS



RECEBA NOVIDADES E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS