Central de atendimento (11) 4200-7802 Segunda a Sexta-Feira, da 08h às 12h /13h às 18h WhatsApp(11) 9458-58182


Saiba como adaptar o seu apartamento para receber um cachorro

Imagem Blog

04 de DEZEMBRO de 2019


Um novo integrante na família é sempre motivo de muitas alegrias e muito carinho, ainda mais se for um amigo de quatro patas. Ou seja: ter um cachorrinho é sempre motivo de felicidade para um lar, certo? Mas, ao mesmo tempo, também é preciso trazer mais segurança e bem-estar para que o seu pet fique à vontade e possa estar seguro dentro do local onde vive. E trazê-lo para casa exige uma série de preparações, sejam financeiras ou relacionadas à adaptação do ambiente.

 

Os pequenos animaizinhos não só vão circular por todo o seu ambiente já que vão viver dentro de casa, como também sentem a necessidade de explorar os espaços onde estiver presente e de brincar por aí. E, diante destes casos, para que eles se sintam confortáveis e acostumados ao ambiente, além de aconchegantes, é necessário que se pense em opções que auxiliem na adaptação da casa para que o bichinho também se adapte ao seu apê. Além disso, é uma ótima ideia para, além de adaptar, também decorar o seu lar.

 

Um apê seguro para o seu cãozinho, com adaptação para ele e, de quebra, ainda decorado? Vem saber como através de algumas dicas que separamos para ajudar você nessa. Prepare o apartamento para o novo membro da sua família.

 

Substitua alguns móveis: obviamente que, ao adotar um cachorrinho e morando em apartamento, o pet vai ficar quase que 24h por dia dentro do seu lar. Para isso, é necessário que algumas coisas sejam substituídas, inevitavelmente: móveis pretos? Nem pensar! Se o seu cachorro perder pelos e forem claros, aparecerá ainda mais no móvel; uma boa ideia é apostar em sofás, cadeiras e poltronas de couro, pois elas não pegam tanto pelo e são fáceis de limpar. Mesas de alumínio, como essa, são uma ótima opção, pois são mais duráveis e não terão seus pés estragados pelo pet; as cadeiras também: aposte nas de acrílico, ajudam na decoração e garantem maior durabilidade diante do seu bichinho; as banquetas também são ótimas opções para que o seu pet não pule nelas e deite-se em cima. Os puffs também são ótimas ideias, pois não pegam pelo do animal.

 

Deixe um espaço próprio para ele: é sempre importante que você adapte um espaçozinho dentro do seu apê para que o seu dog fique quando você receber visita ou quando não quiser que ele fique transitando pelos cômodos. Na área de serviço, você pode fechar um espaço para deixa-lo. Mas lembre-se: deixe-o confortável sempre, certo? Além disso, dá até para colocar alguns puffs para ele deixar em cima, ou até mesmo brincar.

 

Adapte seu chão e móveis: utilize cobertas próprias para poltronas e sofás, para não sujar o móvel; adapte alguns móveis que consequentemente podem ser arranhados e mordidos, ficando estragados (coloque borrachas nos cantos). Para o chão, que tal um tapete claro? Os pelos do seu bichinho não aparecerão tanto e dá ainda mais conforto ao lar, além de decorar os ambientes. Adapte a sua iluminação também, afinal, o seu cachorro também quer ficar aconchegado junto aos donos. À noite, deixe luzes mais baixas para que ele fique confortável e tenha uma melhor adaptação ao ambiente.

 

Segurança do pet: ao adaptar os móveis, além de assegurar o cuidado com eles, você também vai garantir a segurança do seu pet. Mas, mais do que isso, lembre-se de passar um pente fino na sua casa. Ou seja, cheque se existem maneiras de ele se machucar acidentalmente. Nesse sentido, instale telas de proteção nas janelas de varandas, deixe-o longe de plantas que podem o fazer mal e certifique-se de a casa está bem adaptada para recebê-lo.

 

Mantenha o seu pet e o ambiente higienizados: é sempre essencial a higienização. Por isso, leve-o frequentemente ao pet shop ou cuide dele em casa mesmo. O importante é que seu cachorro esteja sempre bem limpinho e cheiroso, afinal, ele estará pela casa toda, certo? Além disso, higienize com mais frequência a sua casa, tirando pelos e possíveis sujeiras deixada pelo pequeno. Coloque até mesmo cheirinhos nos ambientes. Assim, tudo fica mais harmonioso: a adaptação do cachorro, a convivência e o seu lar.

 

Viu como é fácil fazer algumas modificações e preparar o seu apartamento para a chegada do seu novo amigo de quatro patas? A CasaDeck oferece móveis e objetos necessários para ajudar você a decorar e adaptar o seu apê para a chegada do seu cachorro. Confira mais produtos aqui


OUTRAS NOTICIAS RELACIONADAS



RECEBA NOVIDADES E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS