Central de atendimento (11) 4200-7802 Segunda a Sexta-Feira, da 08h às 12h /13h às 18h WhatsApp(11) 9458-58182


Quatro dicas para você estilizar a sua penteadeira

Imagem Blog

29 de MARçO de 2019


Compor o quarto com uma penteadeira é o sonho de muita gente, né? Afinal, esse móvel agrega muito ao ambiente e também é um ótimo aliado na hora de se arrumar e organizar os acessórios. Quem ama maquiagens, por exemplo, é quase que indispensável ter uma penteadeira para organizá-las. E esse cantinho da beleza, muitas vezes, pode ser criado por meio de uma mesa/bancada, uma poltrona e um grande espelho, que traz todo o charme e elegância ao espaço.

 

É importante lembrar que o espaço precisa ser bem iluminado, seja com luz natural ou com luzes/luminárias. O formato da penteadeira varia muito, já que elas vão de clássicas a modernas. Entretanto, o que dará personalidade a esse móvel obviamente vão ser os elementos que você vai utilizar nela, além da iluminação, gavetas, prateleiras e mostruários, que já compõem o móvel.  Pensando nisso, elencamos quatro dicas que envolvem estilo, decoração e cores, para você se inspirar e estilizar ainda mais a sua penteadeira. Mas lembre-se: tudo precisa ser arrumado de modo fácil, já que ela é um item que está no seu quarto para te ajudar e tornar o seu dia a dia mais cômodo e ágil. Vamos lá?

 

1. Clássica: o estilo clássico nunca sai de moda, né? Por isso, na hora de criar sua penteadeira, busque equilibrar os estilos com elementos de decoração. Espelho emoldurado com tons de dourado trazem mais sofisticação. Na superfície da penteadeira, decore com algumas flores ou plantas, dependendo do seu estilo. Organizadores espelhados também trazem um ar clássico para o móvel.

 

2. Minimalista: se você é do time da simplicidade e gosta de decorações chamativas mas, ao mesmo tempo, pequenas, você deve apostar em uma penteadeira mais minimalista. Aposte em cores neutras e numa decoração mais pequena. Opte pela penteadeira com um desenho mais clean, sem muitos ornamentos, e de cor branca, além de um espelho de mesa com design minimalista. Decore a bancada com pincéis, potes, livros, frascos de perfume, todos seguindo uma paleta de cores mais neutra.

 

3. Pequena e funcional: seu quarto é pequeno e você tem pouco espaço para colocar uma penteadeira? Não tem problema, é possível colocar uma. Tudo que você vai precisar é de um móvel pequeno, que pode ter pés ou ser pendurado na parede como uma prateleira. Mas lembre-se: por ser uma penteadeira pequena, é importante que você deixe em cima da bancada somente o essencial, evitando bagunça. Ah, espelhos redondos com diâmetro médio deixam o espaço mais aconchegante e dão a sensação de amplitude.
 

4. Vintage: utilizar móveis vintage é uma forma de apoiar o consumo consciente e sustentável, sabia? Além disso, dá para montar uma penteadeira muito “cool” com móveis mais antigos. Elementos como objetos decorativos pequenos, luminárias e quadros antigos também completam a decoração. Aposte em poltronas de veludo para compor a penteadeira, já que elas eram comuns em épocas antigas e contrastam com o móvel. Para completar a decoração, aposte em potes para guardar seus itens.

 

Nós, da Casa Deck, somos apaixonados por tudo que envolve decoração de casas e apartamentos. E, particularmente, amamos escrever para vocês um pouco mais sobre esse universo. Por isso, queremos lembrar que você pode adquirir suas cadeiras e itens de decoração para deixar sua penteadeira única aqui na Casa Deck. Acesse nosso site e conheça as opções que temos para você.


OUTRAS NOTICIAS RELACIONADAS



RECEBA NOVIDADES E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS