Central de atendimento (11) 4200-7802 Segunda a Sexta-Feira, da 08h às 12h /13h às 18h WhatsApp(11) 9458-58182


Limpar sua mesa de vidro é mais fácil do que você pensa

Imagem Blog

03 de SETEMBRO de 2019


A decoração é a alma do ambiente. Independentemente do tamanho de um imóvel, do material do qual ele é feito ou da disposição dos cômodos, apenas a decoração será responsável por realmente dar cara ao lugar, deixando-o de acordo com os seus gostos e passando a mensagem que você quer transmitir para quem entra no seu lar. Na busca por um ambiente mais moderno e minimalista, muitas vezes a mesa de vidro é uma opção desejada. Além de combinar com praticamente tudo, ela confere profundidade ao ambiente ao mesmo tempo em que proporciona facilidade na hora de limpar. Mas, mesmo sendo prática de limpar, alguns cuidados devem ser tomados. E é sobre isso que vamos tratar no texto de hoje.

 

Justamente por ser prática e fácil de limpar, muitas vezes a mesa de vidro dispensa o uso de toalhas de mesa, deixando o vidro exposto e dando um toque requintado ao ambiente. O vidro, porém, por ser considerado um material frágil, possui também algumas especificidades, inclusive no seu processo de limpeza. A seguir, elencamos algumas dicas para proporcionar mais facilidade no momento de limpar sua mesa de vidro. Confira:

 

Tipo de vidro: antes de realizar a limpeza, é importante saber que cada vidro necessita de um tratamento diferente. Um vidro liso tem mais possibilidades de produtos para remoção de sujeira do que um vidro “com textura”, por exemplo, que pede o uso de elementos extras, como escovas específicas. Além disso, vidros como o temperado não permitem o uso de substâncias abrasivas, existindo a possibilidade de riscar o seu móvel.

 

Escolha bem o material: a facilidade em limpar a sua mesa de vidro também vai depender dos materiais e ferramentas escolhidos para isso. Aposte em esponjas macias e papéis absorventes, como o papel toalha, pois são os mais indicados para realizar a limpeza de vidros e não riscam ou danificam a superfície.

 

Lavagem à sombra: nem sempre o sol é a melhor opção para seus móveis. No caso da mesa de vidro, alguns produtos de limpeza utilizados na lavagem, em contato com o sol, mesmo coisas simples como água e detergente, podem causar manchas na superfície do móvel. Então, antes de começar a limpeza, procure um local com sombra, fugindo dessa interferência.

 

Esfregue corretamente: lembre-se que uma boa limpeza não exige quantidades exageradas de produto, apenas o material específico e o jeito correto de manejá-lo. No caso da mesa de vidro, uma esponja e um pouco de detergente é o suficiente para limpar o móvel. Esfregue com cuidado, fazendo sempre movimentos verticais e horizontais e nunca forçando o vidro. O bom resultado é certo!

 

Seque a mesa rapidamente: por fim, uma das dicas mais importantes: depois de limpar a sua mesa de vidro, seque-a imediatamente, evitando manchas. Opte por um pano seco, que não solte fiapos de tecido, para fazer a tarefa com ainda mais facilidade. Papel toalha também é uma opção.

 

Agora que você sabe mais sobre o processo para cuidar e limpar uma mesa de vidro com facilidade, que tal escolher o móvel perfeito para a sua casa? Clique aqui e confira tudo o que a CasaDeck tem a oferecer em mesas e decoração.

 


OUTRAS NOTICIAS RELACIONADAS



RECEBA NOVIDADES E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS