Central de atendimento (11) 4200-7802 Segunda a Sexta-Feira, da 08h às 12h /13h às 18h WhatsApp(11) 9458-58182


Itens básicos na hora de morar sozinho

Imagem Blog

11 de JULHO de 2019


Morar sozinho é uma conquista esperada por muitos. Com a casa própria, a liberdade de ter seu próprio espaço e fazer suas coisas é indescritível, mas também traz desafios. Criar uma nova rotina, reorganizar suas coisas, deixar tudo o mais confortável possível e com a sua cara são os primeiros passos depois dessa mudança de vida tão importante.

 

E nesse momento, além de toda a animação por ter um lugar apenas seu, é necessário ouvir e buscar todas as dicas possíveis para elencar os itens básicos dessa nova etapa. Quando o assunto é mobiliar uma casa ou apartamento essa necessidade é ainda maior, surgindo dúvidas sobre quais objetos e eletrodomésticos comprar, desde ou mais básicos, como geladeira, máquina de lavar e cama, até os não tão óbvios, como chaleira elétrica, secador de louça, segurador de toalha, etc.

 

Pensando em tudo isso, e pra que você não se esqueça de nenhum dos itens mais básicos na sua lista, elencamos algumas dicas de coisas básicas e não tão óbvias que você pode adquirir para cada cômodo do seu novo lar e que farão muita diferença na sua nova vida. Confira:

 

  • Cozinha

 

O cômodo mais útil da casa precisa de itens que auxiliarão nas tarefas mais básicas, como cozinhar, limpar, etc. Confira os itens que separamos para esse espaço:
Itens básicos: fogão, pia, geladeira, micro-ondas, conjunto de panelas e aparelho de jantar.
Itens não básicos: escorredor de pia, pegador de massa, ralador, grill, processador de alimentos, cafeteira/chaleira elétrica e lixeira.

 

  • Quarto

 

Considerado um dos lugares preferidos dentro da casa, nada melhor do que aumentar seu conforto com decorações  necessárias e únicas. Sugerimos esses itens:
Itens básicos: cama, guarda-roupa, cômoda e criado-mudo.
Itens não básicos: poltronas e puffs, luminária, tapetes e estante.

 

  • Sala de estar

 

Essa parte da casa deve ser confortável e acolhedora, já que é onde você recebe amigos e familiares, além de ter seus momentos de prazer e relaxamento. Para isso, os itens mais importantes de garantir na hora da mudança são:
Itens básicos: sofá, mesa de centro, poltrona e televisão.
Itens não básicos: tapete, puffs, almofadas para o sofá, cortinas e mantinhas.

 

  • Banheiro

 

Finalmente, o banheiro. Aqui, os itens auxiliam tanto na decoração quanto na realização de tarefas de higiene. Por isso, praticidade é essencial. Os itens que separamos para esse cômodo são:
Itens básicos: box de vidro, armários, espelho e muitas tomadas.
Itens não básicos: segurador de toalha de banho, guarda-toalhas, porta-escovas, banquinhos.


Além de todos esses listados, sempre é válido pensar, antes de fazer a lista, na sua rotina e necessidades. Se você faz muito suco, por exemplo, um liquidificador não pode faltar; se cozinhar não é sua praia, talvez alguns eletrodomésticos sejam dispensáveis, como panelas específicas, e outros sejam essenciais, como fornos elétricos e micro-ondas. Tudo depende da sua vontade e do você que planeja para essa nova etapa da sua vida.

 

Agora que você já sabe alguns dos itens básicos para o momento de morar sozinho, é hora de pensar em decorar de forma completa o seu novo lar. Para conferir todas as possibilidades que a CasaDeck oferece, clique aqui e conheça todo o nosso catálogo.

 


OUTRAS NOTICIAS RELACIONADAS



RECEBA NOVIDADES E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS