Central de atendimento (11) 4200-7802 Segunda a Sexta-Feira, da 08h às 12h /13h às 18h WhatsApp(11) 9458-58182


Falta espaço na sua cozinha? Temos 5 dicas para resolver o problema!

Imagem Blog

25 de SETEMBRO de 2019


Assim como a sala de jantar a cozinha é um lugar de confraternização e recepção de amigos e familiares dentro do seu lar. É nela que são realizadas as melhores refeições e passamos bons momentos perto das pessoas que gostamos. Por isso mesmo, é essencial ter um bom espaço para realizar todas as atividades. O problema é que, com apartamentos cada vez menores, muitas vezes essa parte da casa não é mais tão espaçosa, sendo necessário otimizar o ambiente.

 

Pensando nisso, a CasaDeck separou 5 dicas para você melhorar o espaço de uma cozinha pequena e tornar esse cômodo o mais funcional possível. Quer saber como? Confira!

 

Escolha cores vibrantes

Nós já falamos aqui sobre como a iluminação pode transformar o espaço de qualquer ambiente, certo? Mas as cores utilizadas na pintura da sua cozinha também têm grande influência sobre a cara que esse espaço terá e a sensação que vai causar nas pessoas que estiverem nele. Cores vibrantes são ótimas para deixar o ambiente mais vivo e vibrante, dando mais brilho e dinamismo a sua cozinha e tornando a falta de espaço muito menos aparente.

 

Distribuição proporcional

Quando falamos em um espaço pequeno, a distribuição e organização dos móveis e eletrodomésticos é muito importante. Distribua os pontos-chave da sua cozinha de forma a tornar o ambiente o mais agradável possível. Se a mesa de jantar estiver no mesmo cômodo que a cozinha, por exemplo, uma boa distribuição pode deixar a sensação de “aperto” de lado.

 

Pisos claros ou contínuos

O piso escolhido para a sua cozinha pode ser uma peça-chave para dar aquela sensação de amplitude para o ambiente. Se o piso da sala de estar ou de jantar, por exemplo, for o mesmo que da cozinha, você dá a sensação aos seus convidados de que os espaços são um só. Mas lembre-se de evitar paredes ou portas que não deixem essa continuidade evidente, acabando com sua estratégia. Ambientes claros e bem iluminados tendem a parecer maiores, então apostar em um piso claro pode ser uma ótima opção.

 

Escolha bem os móveis

Em uma cozinha pequena, você não deve pensar apenas no tamanho e na distribuição dos móveis no ambiente, mas também em sua funcionalidade. Uma bancada que pode ser utilizada como mesa; uma mesa menor, proporcional ao restante do ambiente; ou até mesmo as charmosas banquetas, que além de pequenas e funcionais encaixam bem nos mais diversos ambientes, não apenas na cozinha.

 

Aproveite cada espaço

Se a sua cozinha é pequena, a melhor das dicas é fazer um bom planejamento, tanto da organização dos móveis quanto da decoração. Investir em balcões aéreos e prateleiras pode ser uma opção interessante para aproveitar ainda mais os espaços e dar a cada cantinho da sua cozinha uma função. Um balcão utilizado para refeições rápidas, como o café da manhã, ou uma janela que pode ter o espaço destinado àquela hortinha que você tanto queria. Planeje certinho e faça acontecer!

 

Depois dessas dicas, ficou fácil perceber que a sensação de espaço da sua cozinha não depende apenas do tamanho, mas da sua organização e, claro, da decoração, né? Para saber tudo o que a CasaDeck tem a oferecer para o seu lar, clique aqui e acesse a nossa linha de produtos!

 


OUTRAS NOTICIAS RELACIONADAS



RECEBA NOVIDADES E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS