Central de atendimento (11) 4200-7802 Segunda a Sexta-Feira, da 08h às 12h /13h às 18h WhatsApp(11) 9458-58182


Estilo colonial: a influência portuguesa na decoração do seu lar

Imagem Blog

15 de JANEIRO de 2020


Que tal começar o novo ano com uma repaginada no visual da sua decoração? E nada melhor do que apostar em uma tendência que vem ganhando cada vez mais espaço nos lares brasileiros: a decoração no estilo colonial português. É fato que a influência portuguesa sempre ganhou grande destaque aqui no país, seja na literatura, na culinária e, claro, na arquitetura. Diante disso, as decorações de cozinha, quartos e salas adaptaram seus estilos e cores para aderir à decoração portuguesa, tendência essa que nunca sai de moda.

 

Esse estilo de decoração tem em sua composição mix de modelos, cores e estampas. Um belo e muito famoso exemplo desse estilo é o azulejo azul, que compõe salas e cozinhas, dando o ar português à decoração do espaço. Sem contar que, por nos remeter à calma e à tranquilidade, é a cara do verão e também a cor ditada pela Pantone para 2020. Vale a pena investir!

 

Decoração além dos azulejos

 

Quando se fala em decoração portuguesa, muitas pessoas logo lembram dos azulejos azuis, citados anteriormente. Entretanto, a gama é bem mais ampla: como a mistura de design e cores, que são muito buscadas por quem resolve investir nesse tipo de decoração em seu lar.

 

Um misto de estilos que merece destaque são a combinação de cadeiras. Vários design que formam um conjunto para a sala de estar ou para a cozinha. Para saber mais sobre esse mix, acesse aqui

 

Além dessas, tem mais! A renda portuguesa, aplicada em apoios de mesa e em almofadas; a mobília vintage que nos remete às mobílias das épocas em que reis e rainhas imperavam no mundo; cristaleiras e louças estampadas bem no estilo “azulejo azul”; porcelana lisa ou com pinturas diferenciada aplicadas nas próprias louças e objetos decorativos -  como o seat garden em cerâmica branca ou de cor azul, que combinam exatamente com esse estilo de decoração portuguesa; dentre outras opções incríveis que podem trazer a renovação que seus ambientes tanto buscam para o novo ano.

 

Estilos que funcionam bem com o a influência portuguesa

 

Como a própria decoração portuguesa adere ao mix, seja de estampas, objetos e cores, nada melhor do que realizar um mix de decoração que combine entre si, certo? Confere só duas ideias bem legais:

 

Portuguesa + industrial: uma boa ideia é aderir esse estilo de decoração ao contemporâneo, como o estilo industrial, aliando azulejos azuis na parede e banquetas de metal para o balcão e peças em cerâmica e metal combinadas em objetos decorativos, como o seat garden cerâmica + o seat garden metalizado, mas com desenhos diferentes para dar um ar contemporâneo ao espaço. A madeira dos utensílios domésticos ou dos móveis também traz um ar atual aliado às históricas louças em porcelana.

 

Portuguesa + estilo romântico: trabalhar essa duplinha em cômodos aconchegantes, como a sala de estar ou os quartos, é uma boa dica. Cadeiras em acrílico combinadas com almofadas e renda e móveis vintage são a ideia que o seu quarto precisa para ficar clássico e romântico. Para a sala de estar: seat garden com pintura, que é a cara da decoração portuguesa, aliado às poltronas e tapete estampado.

 

Com essas dicas, a sua nova decoração promete ser tão histórica quanto o próprio estilo colonial português, não acha? Para completar a decoração do seu lar, conheça a linha completa em decoração da CasaDeck.


OUTRAS NOTICIAS RELACIONADAS



RECEBA NOVIDADES E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS