Central de atendimento (11) 4200-7802 Segunda a Sexta-Feira, da 08h às 12h /13h às 18h WhatsApp(11) 9458-58182


Drible a falta de espaço e tenha um belo jardim no seu apê

Imagem Blog

23 de MAIO de 2019


Nada melhor do que um cantinho no seu lar para estar em contato com a natureza e relaxar. Mas, com o pouco espaço nas cidades e a cada vez maior popularização dos apartamentos, muitas pessoas vêm abandonando a ideia de ter um jardim em um espaço menor. Mas você não precisa fazer isso, sabia? Em espaços pequenos, nada melhor do que investir em jardins verticais que ocupam pouco lugar e dão uma cara diferente para o seu lar.

 

Esse estilo de jardim surgiu como uma proposta para integrar o verde da natureza com o concreto do urbano, melhorar a qualidade do ar que você respira no seu apartamento e, é claro, deixar a sua decoração bem mais original e cheia de personalidade. Leia o texto, confira as dicas da Casa Deck e tenha as melhores ideias para o seu jardim vertical!

 

A escolha do lugar é importante: a escolha de um bom lugar para as plantas varia bastante de apê para apê e vai depender tanto do seu gosto pessoal quanto do espaço disponível para colocar a criatividade em ação. Se você prefere mais luz natural, faça o seu jardim na sacada. Agora, se você curte a ideia de misturar o concreto urbano com o verde natural, aposte em um ambiente coberto e com meia sombra.

 

Preste atenção na iluminação natural: a luz solar é essencial na vida das plantas. Por isso, deve-se ter bastante atenção no lugar onde colocar seu jardim. Cactos, por exemplo, são ideais para quem não tem tanto tempo para cuidar das plantas, e podem ficar em um lugar com meia sombra, enquanto plantas como colar-de-pérolas e orquídea-grapete se adaptam melhor a lugares com alta incidência solar.

 

Considere a possibilidade de uma horta: já pensou em, além de um espaço para contato com a natureza, ter boas opções para se alimentar de forma mais saudável? Isso é bem possível com uma horta vertical que ocupa pouco espaço e ainda garante vários temperos. Opções como hortelã, orégano, tomilho, salsa e pimentas são ideais para unir o útil ao agradável em todos os sentidos!

 

Escolha bem o material: as opções para fazer um jardim vertical ou até mesmo uma hortinha são muitas. Você pode apostar no material reciclável se quiser algo no melhor estilo “faça você mesmo”, investir em pallets de madeira se quiser dar um ar mais rústico ao ambiente ou até mesmo em tijolos de barro, que são ótimos para você organizar as plantas da maneira que preferir. Além disso, está em alta apostar na ideia de quadro natural, que ocupa ainda menos espaço e é perfeito para plantinhas menores.

 

Viu como é possível ter um cantinho da natureza em meio à rotina cada vez mais urbana e por vezes sem tanto espaço? Invista nessa ideia! Confira produtos com a qualidade que só a Casa Deck tem para decorar o seu lar!

 


OUTRAS NOTICIAS RELACIONADAS



RECEBA NOVIDADES E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS