Central de atendimento (11) 4200-7802 Segunda a Sexta-Feira, da 08h às 12h /13h às 18h WhatsApp(11) 9458-58182


Dor nas costas? Saiba como melhorar a rotina e se livrar dela!

Imagem Blog

31 de MAIO de 2019


A pressão cada vez maior por metas e soluções é uma das situações mais comuns no mundo do trabalho e uma das principais causas de problemas com a postura, já que com uma rotina de trabalho tão corrida, acaba ficando difícil pensar no bem-estar laboral.

E as consequências de todo esse descuido são muitas, sabia? Desde as já rotineiras dores nas costas e no pescoço até sérios problemas com a coluna, o descuido com a postura no trabalho causa uma série de complicações. Para melhorar a sua saúde e render mais, confira com mais detalhes os malefícios da má postura e saiba como se livrar dessas complicações!

 

Quais são os malefícios da má postura?

As doenças ocupacionais são os principais malefícios da postura incorreta. Elas são aquelas doenças que estão diretamente relacionadas à rotina de trabalho e com atividades que você realiza diariamente em seu emprego. Fatores como movimentos repetitivos e vícios de postura são algumas das principais causas desse tipo de doença.

Nos prejuízos à saúde relacionados à coluna, o caso é ainda mais grave. Segundo o INSS, as dores nas costas são a maior causa de afastamento do trabalho e, além disso, problemas de coluna como a cifose e as lesões por esforço repetitivo também merecem atenção e estão cada vez mais comuns, assim como a tenossinovite, que é uma inflamação avançada dos tendões. Ah, e é claro: não podemos esquecer daquela clássica dor no pescoço, que costuma dificultar o trabalho e causa um enorme desconforto.

E observando todos esses sintomas, não precisa nem falar que essas doenças e situações podem causar uma série de problemas relacionados ao rendimento, não é mesmo? Por isso prestar atenção no bem-estar laboral é tão importante.

 

O que está por trás da má postura no trabalho?

As cadeiras utilizadas em escritórios geralmente não são as melhores opções, e é aí que está o principal problema. Não sendo ideais, elas não conseguem adaptar sua postura no trabalho da melhor maneira e, dessa forma, são capazes de causar os tão temidos prejuízos para a coluna, indesejáveis para o rendimento e a produção no trabalho e, claro, para a saúde.

Por isso, sempre tenha cuidado e atenção com aquelas cadeiras que estão quebradas ou são mal projetadas, já que muitas dessas são pensadas apenas para a funcionalidade e possuem atenção só no baixo custo e, às vezes, no próprio design.

 

Qual a melhor maneira de resolver esses problemas?

É claro que corrigir a própria postura, deixando a coluna ereta e os braços alinhados com o teclado do computador são dicas essenciais. Entretanto, há uma forma de melhorar consideravelmente a postura por meio da ajuda de cadeiras ergonômicas, que são pensadas para o trabalho, já que cuidam tanto da saúde do colaborador, ajudando-o a render e produzir ainda mais.

Com ela, fica mais confortável trabalhar, já que a cadeira é regulável, alcançando maior conforto. E, além disso, as ergonômicas diminuem muito o risco de dores no pescoço e nas costas, que são verdadeiros pesadelos para o conforto e afetam muito o seu rendimento.

 

Viu só como os problemas citados no texto são facilmente evitados e você ainda pode ter muitos ganhos na produtividade e no rendimento? Para melhorar de saúde, é simples assim: basta clicar aqui e dar uma olhada em toda a variedade da linha de cadeiras ergonômicas que a Casa Deck oferece. Nós temos certeza que você vai curtir as opções e melhorar a sua rotina. Confira!


OUTRAS NOTICIAS RELACIONADAS



RECEBA NOVIDADES E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS