Central de atendimento (11) 4200-7802 Segunda a Sexta-Feira, da 08h às 12h /13h às 18h WhatsApp(11) 9458-58182


Diferentes tipos de taças e seu uso na decoração

Imagem Blog

25 de JULHO de 2019


Reunir os amigos e beber um bom drink é um dos prazeres da vida. Seja vinho, cerveja ou licores, cada uma dessas bebidas é indicada para uma situação ou momento específico, variando de acordo com a refeição, a atividade realizada ou até mesmo o clima. Seja vinho no inverno ou cerveja no verão, o importante é escolher a taça ideal e juntar as pessoas mais queridas para curtir o momento. E por falar em taças, nessa hora também é importante conhecer os tipos diferentes do item e escolher a mais indicada para aproveitar cada bebida melhor.

 

Pensando nisso, nós, da CasaDeck, fizemos esse texto para você conhecer os principais tipos de taças, qual bebida usar para cada uma delas e como esses itens podem ajudar também na sua decoração, dando um ar de sofisticação ao seu lar.

 

Para cada bebida, uma taça

 

A seguir, elencamos 4 tipos de bebidas e quais taças são mais indicadas para a sua degustação. Confira:

 

Para vinho: a taça para vinho tinto tem o corpo (bojo) largo, para permitir que a bebida entre em contato com o oxigênio e realce seus aromas e sabores. Lembre-se de encher apenas um terço da taça, para que o processo de oxigenação possa acontecer. Para o vinho branco, por ser consumido gelado, a taça deve ser menor e mais curta, assim ocorre menor troca de calor entre a bebida e o ambiente, evitando que a bebida esquente. Além da escolha da taça, você também pode clicar aqui e ver alguns cuidados para ter com seus vinhos.

 

 

Para espumante: esse tipo de bebida precisa de proteção do calor das mãos, por isso devem ser servidas em taças com haste longa, também chamadas de flûte. Essas taças devem ter o corpo longo e a boca estreita, mantendo o equilíbrio entre acidez e sabor.

 

Para cerveja: para cerveja, a taça mais indicada é a tulipa. O corpo é usado para a degustação de cervejas tipo pilsen, tendo um formato alto, cônico e a boca larga, facilitando a formação do colarinho da bebida.

 

 

Para coquetel: a famosa taça em formato de Y, com haste longa e corpo triangular, tendo a boca larga e o fundo estreito. O modelo é utilizado para que a bebida não esquente com o calor das mãos, podendo ser degustada devagar, em goles pequenos. É a própria sofisticação em forma de taça!

 

 

Para conhaque: também conhecida como balloon snifter, essa taça é larga, uma vez que a bebida é servida normalmente em doses pequenas. O formato permite mais contato com o oxigênio, aflorando os aromas frutados da bebida. A proximidade da bebida com o calor das mãos também aumenta a temperatura do líquido e favorece a liberação dos sabores e aromas.

 

Uso das taças para decoração

 

Além de poderem ser utilizadas para aproveitar o melhor de cada bebida, as taças também podem ser ótimas amigas no momento da decoração do seu lar. Podendo ser distribuídas em estantes, em um cantinho específico da cozinha ou até mesmo em um espaço específico para bebidas, que nós já explicamos como montar nesse texto aqui.

 

E para investir ainda mais na sofisticação do seu lar, tornando sua casa mais estilosa e aconchegante, clique aqui e conheça os instrumentos domésticos que a CasaDeck oferece, fazendo com que sua decoração vá muito além das taças. 

 


OUTRAS NOTICIAS RELACIONADAS



RECEBA NOVIDADES E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS