Central de atendimento (11) 4200-7802 Segunda a Sexta-Feira, da 08h às 12h /13h às 18h WhatsApp(11) 9458-58182


Dicas para acertar na escolha do criado-mudo

Imagem Blog

23 de ABRIL de 2019


Pode até parecer que escolher o criado-mudo é uma tarefa fácil e simples. Entretanto, essa escolha pode ser mais difícil do que você imagina. Isso porque, além de escolher o design e o material ideais, também é preciso entender qual é o modelo que mais se adequa ao tamanho do seu quarto e às necessidades de todos que moram na residência. Afinal, o criado-mudo é considerado uma das peças-chave na decoração do cômodo, o que faz com que sua escolha seja pensada e analisada.

É importante lembrar que o quarto é sempre o cômodo mais íntimo da casa, por isso, é fundamental que você faça a escolha de um criado-mudo que combine com o ambiente, que faça com que o local seja sinônimo de conforto e que te faça se sentir bem ao estar ali. Se antes ele era um móvel sem graça e ficava escondido, atualmente ele recebe as mais diversas variações, tamanhos e formas, dando aquele toque especial no ambiente. Por isso, fazer uma boa escolha do seu criado mudo é essencial, pois atesta que você está preocupado com o que o ambiente quer passar para quem o frequenta.

Para ajudar nesta busca, reunimos algumas dicas básicas mas essenciais, que vão fazer você realizar a escolha certeira para deixar o seu lar ainda mais moderno e com o criado-mudo ideal para ele. Confira:

1. Ajuste-o ao espaço para não atrapalhar por mais que ele seja um móvel essencial, é necessário cuidado para que ele não ocupe espaço demais. Lembre-se de sempre deixar uma circulação mínima de 60 cm de largura, assim, ele não vira um obstáculo na sua movimentação.

2. Medidas exatas: não é uma regra, mas geralmente, a altura padrão para o criado-mudo é de 55 cm, alinhado com o colchão ou, mais para baixo, dependendo de como você quer. Nunca deixe-o mais alto do que a cama, pois o risco de esbarrar no móvel pode ser maior. Vale deixar o eixo da tomada instalado ao lado do criado mudo, a 85 cm do piso, é uma forma de aliar o móvel aos objetos que você pretende colocar na tomada.

3. Aposte em cores: na hora da escolha, vale dar um pouco de destaque ao móvel. Por isso, fique atento às cores. Um tom mais claro é um contraponto interessante em ambientes maiores. Em um quarto pequeno, a dica é adotar a mesma cor do painel, que dá uma sensação de maior amplitude. Cores vivas para colorir o ambiente neutro também são bem-vindas

4. Busque por um material diferenciado: nem só do tradicional é que a gente vive, né? Por isso, não tenha medo de arriscar na hora da escolha do material do seu criado-mudo. O MDF e a madeira são clássicos, mas um criado mudo revestido com espelho pode trazer elegância e sofisticação para o seu quarto, bem como com vidro, que traz também um ar discreto. Pesquise, invista e aposte!

Quer deixar o seu quarto ainda mais moderno e estilizado? Então aposte em nossos produtos. Contamos com diversos objetos e móveis decorativos, para deixar os cômodos do seu lar com a sua cara, e sem gastar muito. Acesse nosso site e confira todos os produtos da nossa marca. Ficaremos felizes em atender você.


OUTRAS NOTICIAS RELACIONADAS



RECEBA NOVIDADES E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS