Central de atendimento (11) 4200-7802 Segunda a Sexta-Feira, da 08h às 12h /13h às 18h WhatsApp(11) 9458-58182


Cores tendências da decoração 2019

Imagem Blog

07 de FEVEREIRO de 2019


Cores, tecidos, estampas, estilos. Não é somente na área da moda que as pessoas buscam pelas tendências do ano ou das estações. A área de design e decoração de  interiores também se baseia muito nas tendências para decorar uma casa de acordo com a moda e o estilo do proprietário e do ano.

 

Todos os anos, a área de decoração chega repleta de novidades e, para este ano, 2019, as cores tendências foram definidas como intensas, marcantes e fortes. E se você está querendo dar aquela renovada no seu ambiente, está lendo o texto certo. As duas paletas com maior destaque para este ano são Clássico e Cravings, marcando a volta do estilo clássico com tons diversificados e surpreendentes.

 

Por meio disso, elencamos as cores e vamos listá-las para você. Assim, fica mais fácil de entender seus tons e significados e escolher a que mais combina com o estilo do ambiente que você quer modificar.

 

Bordô: não só nas roupas, o bordô veio para ficar nas paredes e nas decorações das casas. Assim como o vermelho, o bordô é uma cor intensa e apaixonante, além de deixar qualquer ambiente mais elegante, requintado e, o principal de todos, acolhedor. Aposte nesta cor para uma das paredes da sua casa, chamando mais atenção para o ambiente, ou também, em decorações mais minimalistas como objetos e cobertas, entre outras.

 

Verde azulado: para os amantes das duas cores, essa, com certeza, é a “mistura perfeita”. A cor aliada ao ambiente traz lembranças de elementos da natureza, tornando-se uma cor leve e trazendo harmonia e tranquilidade para a casa, agregando ainda mais à decoração do seu lar.

 

Cinza flanela: aos que amam um tom mais neutro, o cinza flanela é a aposta ideal. Ele já vem sendo listado como cor tendência há alguns anos e continua com tudo em 2019.

 

Capuccino: outra opção de cor neutra, o capuccino é um curinga para cômodos que queiram passar um ar de conforto, como salas e quartos, já que cria um visual mais tranquilo para o ambiente.

 

Chocolate: é uma cor intensa e vibrante, ou seja, a cara das cores tendência de 2019. Além de trazer mais personalidade para a decoração do ambiente, também traz uma experiência sensorial para as pessoas, já que lembra o próprio alimento, o chocolate. Se você ama uma cor neutra e, ao mesmo tempo, vibrante, aposte nela sem medo.

 

Pimenta: todos os tons e nuances do vermelho são muito marcantes, e o tom “pimenta” não fica de fora dessa paleta. Por ser uma cor forte e intensa, ao utilizá-la como parte da sua decoração, tome cuidado para não deixar que o ambiente fique muito exagerado. Vermelho, na medida, é sempre uma ótima pedida para qualquer lugar, até mesmo para a decoração do seu lar.

 

Living coral: eleita pela Pantone, essa é a cor que está na primeira posição no quesito cor de 2019. A cor remete à nutrição, conforto e familiaridade. Além disso, é um tom leve e caloroso, que transmite alegria para o ambiente, dando mais liberdade na hora de combinar objetos e decorações.

 

Depois de listar essas dicas para harmonizar e embelezar ainda mais os cômodos da sua casa, é hora de você escolher. Decida a cor que mais combina com você e com a sua casa, e é hora de colocar a mão na massa. Assim, você deixa o seu ambiente com uma decoração ainda mais estilosa.


OUTRAS NOTICIAS RELACIONADAS



RECEBA NOVIDADES E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS