Central de atendimento (11) 4200-7802 Segunda a Sexta-Feira, da 08h às 12h /13h às 18h WhatsApp(11) 9458-58182


Confira dicas para conservar as suas panelas antiaderentes

Imagem Blog

19 de JUNHO de 2019


Não dá para negar: o sonho de qualquer cozinheiro é possuir na sua cozinha as famosas panelas antiaderentes, também conhecidas como panelas de teflon. Isso porque, diferente das demais, a panela antiaderente possui um revestimento que impede que os alimentos fiquem grudados no fundo da mesma, o que faz com que a retirada dos mesmos para o prato seja mais fácil. Isso também vale para a hora da limpeza, já que fica muito mais fácil de lavar a panela, afinal, não é necessário usar muita gordura.

Entretanto, muitas vezes, alguns erros ao cuidar do produto podem fazer com que as panelas tenham uma vida útil baixíssima. E se você está limpando-a ou utilizando-a da maneira incorreta, já sabe que a sua estrutura será mais afetada com o passar do tempo.

 

Confira os principais erros que os cozinheiros têm ao utilizar a panela antiaderente:

 

Spray antiaderente: azeite e óleo em spray podem ser práticos em seu uso, porém, eles criam camadas difíceis de serem removidas, fazendo com que resíduos, muitas vezes invisíveis, continuem grudados no fundo da panela mesmo após as lavagens.

 

Panela aquecida antes de adicionar óleo ou manteiga: não coloque a frigideira sobre a chama antes de adicionar óleo ou manteiga, isso pode estragar o material da panela e liberar toxinas na comida.

 

Máquina de lavar louças: as panelas antiaderentes podem estragar quando expostas ao calor da máquina de lavar louça, consumindo a camada protetora das mesmas. Por isso, lave sempre à mão e com uma bucha delicada.

 

Fogo alto: o calor excessivo pode danificar a camada antiaderente do objeto e ainda causar a liberação de toxinas. Por isso, lembre-se: não use fogo alto ao utilizar a sua panela antiaderente.

 

Utensílios de metal: ferramentas de metal utilizadas podem estragar a panela. Não as use para nada, nem para mexer alimentos.

 

Dicas para cuidar melhor da sua panela

 

Mas não se preocupe, ainda dá tempo de você cuidar da sua ou adquirir uma nova e fazer com que ela dure por muitos e muitos anos. A gente separou umas dicas para ajudar você nessa. Confere:

 

Evite esponja metálica: por ter um revestimento feito com resina especial, a panela pode se desgastar em contato com metais, por isso, evite usar esponjas metálicas para lavar e talheres de metal para retirar alimentos. Além disso, ao mexer os alimentos dentro da panela, opte por colheres de pau, silicone ou plástico.

 

Primeira utilização: antes de usá-la pela primeira vez, lave com esponja macia e detergente neutro, seque e unte com óleo, levando-a ao fogo baixo por dois minutos. Deixe a panela esfriar e lave-a novamente. Isso ajuda a conservar a panela, fazendo com que ela dure mais.

 

Cuidado com o fogão: nunca deixe sua panela antiaderente vazia sobre o fogo, isso pode danificar o produto ao longo do tempo.

 

Quem já possui uma panela antiaderente sabe como a sua utilização facilita na hora de preparar as refeições e, quem ainda não tem, obviamente tem na wishlist o desejo de adquirir uma. Por isso, adquira agora a sua clicando aqui e garanta um produto de qualidade.


OUTRAS NOTICIAS RELACIONADAS



RECEBA NOVIDADES E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS