Central de atendimento (11) 4200-7802 Segunda a Sexta-Feira, da 08h às 12h /13h às 18h WhatsApp(11) 9458-58182


Como misturar cadeiras de diferentes modelos e inovar na mesa de jantar

Imagem Blog

28 de AGOSTO de 2019


Um dos principais cômodos de em uma casa, a sala de jantar é um espaço que merece todas as atenções, pois é nela que você, geralmente, recebe as visitas e também passa algum tempo do seu dia a dia. E é pensando nisso que, hoje em dia, as decorações para esse cômodo da casa vêm sendo cada vez mais elaboradas e pensadas. Dentro deste universo de decorações que a sala de jantar proporciona, a escolha das cadeiras, por exemplo, pode ser uma das principais decorações do espaço, sendo um exercício divertido e, ao mesmo tempo, difícil de fazer.

 

Isso porque a escolha de cadeiras para este espaço não só precisa ser pensada junto com a decoração, como também deve ser analisada e dada a devida importância. Há quem prefira utilizar as cadeiras em jogo completo no espaço, com a mesa e as cadeiras iguais, entretanto há quem prefira diversificar e apostar em uma pegada diferente para o cômodo. No segundo caso, duas coisas precisam ser levadas em conta: o seu gosto e também o quanto o mix de modelos vai dialogar entre si e com o ambiente.

 

 

Estilo clássico ou moderno, qual escolher? E como combiná-las entre si e com o ambiente? A mistura de estilos e modelos está em alta e não há limitações para a criatividade ao compor esse ambiente com as cadeiras diversificadas. O importante aqui, é apostar na criatividade e nas inspirações, combinando entre si, mas, ao mesmo tempo, descombinando peças que conversem entre si, mas de variados estilos, cores e estampas.

 

A influência do estilo português

 

O estilo português tem grande influência quando o assunto é mix de modelos, cores e estampas. E isso não seria diferente quando o assunto é mistura de cadeiras. Até porque esse estilo é um dos queridinhos quando o assunto é decoração e montagem de cozinha. Você já deve ter ouvido falar no famoso azulejo português, certo? Ele é um entre muitos exemplos de que esse estilo não só é tendência como vem ganhando cada vez mais espaço na cozinha e até mesmo nos outros ambientes dos lares.

 

Como misturar cadeiras diferentes e deixar minha sala de jantar ainda mais moderna?

 

As misturas mais comuns feitas com as cadeiras utilizadas na sala de jantar são as cadeiras de mesmo modelo mas com estampas e cores diferentes, ou de modelos diversificados, como material e cor. Por isso, o ideal é fazer combinações criativas e modernas, uma vez que elas são esteticamente atraentes, apontando até mesmo para um estilo mais clássico.

 

 

Mesmo modelo e cores diferentes: você pode combinar todas as cadeiras do mesmo estilo, apostando em estampas diferentes ou com cores diferentes, como duas brancas e duas pretas, duas marrons e duas beges. Por exemplo: cadeira Katrina Rivatti Madeira Bétula com a Katrina Madeira Escura. Outra boa aposta é a cadeira Eames Eiffel Rivatti com base de madeira coloridas, diversificando nas cores. Ou que tal a cadeira Allegra Masters de Polipropileno Rivatti combinadas em verde e verde petróleo? As cadeiras Amanda, coloridas, também são ótimas opções.

 

Modelos e cores diferentes: aqui, a harmonia e a criatividade prevalecem. Utilize peças diferentes, mas que combinem entre si de certa forma. Mas lembre-se de harmonizá-las ao ambiente. Uma boa dica é apostar nos modelos Alegra Masters de Propileno Rivatti e a Eames Eiffel. As cadeiras Bibiana, Gruvyer Rivatti, Amanda e Lorena também podem ser incorporadas às combinações para a sala de jantar.

 

Gostou das opções que elencamos para você fazer o mix de cadeiras da sua sala de jantar? Temos ainda muitas outras opções incríveis para você em nosso site. Vem conferir de pertinho: acesse aqui!


OUTRAS NOTICIAS RELACIONADAS



RECEBA NOVIDADES E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS