Central de atendimento (11) 4200-7802 Segunda a Sexta-Feira, da 08h às 12h /13h às 18h WhatsApp(11) 9458-58182


Como melhorar o espaço da sua sala de jantar com a decoração

Imagem Blog

11 de SETEMBRO de 2019


Assim como a cozinha, a sala de jantar costuma ser um lugar de confraternização e recepção de amigos e familiares, compartilhando tanto bons momentos quanto boas refeições. O problema é que, com casas e apartamentos tornando-se cada vez menores, tem-se o desafio de prezar pela otimização de espaço desse cômodo da casa no momento da decoração.

Afinal, uma sala de jantar pequena pode sim ser bem planejada e sinônimo de conforto. Para isso, basta que a decoração esteja focada em tornar o local mais espaçoso e funcional. A seguir, separamos algumas dicas que nós da CasaDeck separamos para decorar seu lar pensando na otimização de espaço para deixar uma sala de jantar ainda mais bonita e aconchegante. Confira!

 

Use prateleiras: práticas, versáteis e multiusos. As prateleiras são coringas da decoração e ajudam muito na organização. Quando utilizadas nos cantos da sala de jantar pequena, além de fazerem uso de um espaço até então desocupado, também dão mais vida e charme ao ambiente, permitindo que você guarde desde livros e flores até guardanapos e itens para utilizar no dia a dia.

 

Cores das paredes: pode não parecer, mas a cor das paredes influencia muito na percepção do espaço da sua sala de jantar. E quando o cômodo é pequeno, o ideal é que as paredes recebam cores claras, dando uma sensação de amplitude ao ambiente. Nesse caso, a cor branca é a mais indicada, mas investir em apenas uma parede colorida pode ser uma opção para deixar o ambiente moderno e alegre.

 

Evite móveis espaçosos: se você quer aumentar seu espaço, precisa de móveis que façam sentido para esse objetivo. A dica aqui é investir em uma mesa de jantar prática e pequena, com cadeiras ao redor e algum móvel que possa ser utilizado como apoio.

 

Iluminação é tudo: já falamos sobre isso aqui no blog, e repetimos. Uma boa iluminação pode ser a solução para um espaço pequeno. Em uma sala de jantar pequena, por exemplo, o uso da cor branca destaca ainda mais a decoração. Mas lembre-se: evite usar lustres e luminárias, apostando em pontos de luz no teto que darão um ar moderno ao ambiente e podem ser revestidos com gesso.

 

Monte um barzinho: se você quer deixar o ambiente ainda mais com a sua cara, que tal apostar em um bar móvel na sua sala de jantar? Se você gostar de uma bebida à noite ou quer ter um atrativo a mais para suas visitas, um carrinho de bebidas é uma ótima opção. Além disso, as garrafas, taças e copos que você colocar nesse espaço também podem dar um up e tanto na decoração.

 

Agora que você já sabe como deixar sua sala de jantar perfeita, aconchegante e com a decoração do jeitinho que você quer, que tal conferir a linha completa de produtos para casa que a CasaDeck oferece? Clique aqui e saiba mais!


OUTRAS NOTICIAS RELACIONADAS



RECEBA NOVIDADES E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS