Central de atendimento (11) 4200-7802 Segunda a Sexta-Feira, da 08h às 12h /13h às 18h WhatsApp(11) 9458-58182


Como escolher o papel de parede ideal

Imagem Blog

04 de ABRIL de 2019


Se os olhos são a janela da alma, os papéis de parede são, definitivamente, a alma de uma casa. Estampados ou lisos, sóbrios ou ousados, modernos ou clássicos. Nesse texto, vamos mostrar o que você precisa saber antes de escolher o seu papel de parede ideal. Texturas diferentes, cores ousadas e efeitos inovadores podem ser tudo o que a sua casa precisa. Então, se você quer deixar o seu lar com ainda mais personalidade mas sem perder a sensação de aconchego, confira as dicas que separamos para você:

 

Pense na decoração: se você vai utilizar um papel de parede em sua sala, por exemplo, uma boa dica é prestar atenção em todo o cômodo. Assim, além de cobrir sua parede, você também pode utilizá-lo como objeto de decoração. Estampas, cores vivas e formas geométricas podem ser o toque final perfeito para um espaço. Faça sua escolha e seja criativo!

 

Aposte nas estampas: você acabou de se mudar e deu de cara com uma cozinha linda, mas sem cor nenhuma? Se pintar não é uma opção no momento, um papel de parede colorido e estampado pode dar uma outra cara pro ambiente. Mas atenção: papel estampado fica melhor em ambientes neutros e sem muita informação. Assim, seu cômodo fica moderno, alegre e não muito pesado.

 

Ouse nos menores espaços: se você tem medo de escolher um papel com uma estampa muito chamativa e colorida, mas não quer abrir mão da criatividade, uma boa dica pode ser investir nesse tipo de material em espaços menores e não tão frequentados da casa. Assim, fica difícil enjoar. Enquanto um papel de parede muito chamativo pode ser cansativo aos olhos na sala de estar, por exemplo, a área de serviço pode ser o espaço ideal.

 

Vá além das paredes: apesar do nome, papéis estampados também podem servir para cobrir móveis e pisos. Um banco de bar que está desgastado e sem vida pode se tornar um artigo de luxo com a estampa certa. Só tome cuidado para pesquisar sobre os materiais mais indicados para áreas externas, que frequentemente têm contato com chuva e umidade. Adesivos vinílicos são bastante indicados nesses casos.

 

Pense no ambiente: cada cômodo da casa precisa de uma atenção especial na hora da escolha do papel de parede. Banheiros e cozinhas, por exemplo, são conhecidos por serem os locais mais úmidos da casa. Nesse caso, adesivos vinílicos e que atuam contra a umidade são os ideais. A sala de estar, por não ter esse fator, precisa ser pensada em outros sentidos. Em uma sala pequena, apostar em papéis que aumentem a sensação de profundidade pode ser uma boa pedida. No quarto, onde acontecem os momentos de descanso, a  sugestão é investir em cores claras, que transmitam sensação de conforto estético. Pense em cada ambiente com um objetivo e deixe a criatividade voar.

 

O que achou das nossas dicas? Há muito mais a se pensar na hora de decorar sua casa com qualquer papel de parede, mas é sempre bom ter uma luz para começar. Nós, da CasaDeck, estamos sempre á disposição para tirar qualquer dúvida e fazer parte da decoração do melhor espaço do mundo: o seu lar. Acesse nosso site e confira opções de móveis e decorações para combinar com seu papel de parede! 

 


OUTRAS NOTICIAS RELACIONADAS



RECEBA NOVIDADES E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS