Central de atendimento (11) 4200-7802 Segunda a Sexta-Feira, da 08h às 12h /13h às 18h WhatsApp(11) 9458-58182


Como adaptar a casa/apartamento para receber um gato

Imagem Blog

25 de ABRIL de 2019


Ter um gato em sua casa ou apartamento é sinônimo de trazer mais amor e carinho para o seu lar. Mas, além disso, também é preciso trazer mais segurança e bem-estar para que o seu pet fique à vontade e possa estar seguro dentro do local onde vive. E trazê-lo para casa exige uma série de preparações, sejam financeiras ou relacionadas à adaptação do ambiente.

Famosos por explorar cada cantinho da residência, eles não só alcançam diversos lugares da casa, como também têm a necessidade de brincar. E nesse caso, para que eles se sintam confortáveis e acostumados ao ambiente, é preciso pensar em formas de adaptação da casa. E, adaptando, você vê também uma oportunidade de decorar o seu lar e torná-lo ainda mais diferenciado. Quer saber como? Então continue lendo o texto que vamos mostrar para você.

1. Prateleiras: os gatinhos gostam de brincar em diversos locais e, quanto mais alto, melhor. Por isso, aposte em prateleiras mais altas, de diferentes tamanhos, que fiquem vazias para que o animal possa brincar. A cor pode ser a mesma das prateleiras já usadas para objetos decorativos ou livros.

2. Brinquedos como itens decorativos: muita gente procura esconder os brinquedos para que a casa não fique “bagunçada”. Mas aqui a dica é assumi-los como peças integrantes do espaço, fazendo parte da sua decoração. Por exemplo: o playground dos gatos pode ser projetado no padrão da decoração, assim você deixa seu lar com mais estilo e ainda oferece um brinquedo para o seu gatinho.

3. Espaços liberados: quanto mais espaço para que seu pet possa brincar melhor, né? Por isso, uma estante mais alta, um corrimão mais grosso e o batente da janela, são alguns espaços que, se adaptados, podem ser transformados em passarelas para o seu pet. Entretanto, lembre-se de reorganizar seus objetos para que o gato não quebre ou estrague algo passando por esses locais.

4. Móveis adaptados: tente fazer a adaptação também nos móveis. Alguns buracos na lateral, armários ou até mesas podem se transformar em playgrounds completos para que o seu gatinho possa brincar, tudo isso, aliado à decoração e modernidade da sua casa.

5. Reutilização de materiais: reutilize peças que já não servem mais para fazer brinquedos para o seu gato. Corda de sisal pode servir de arranhador, caixas de papelão são fáceis de customizar e servem como casinhas, entre outros itens.

6. Cuidado com as plantas da casa: essa dica é importante e merece atenção redobrada. Algumas plantas da decoração da casa podem ser letais para os pets. Portanto, lembre-se de verificar e tirar as que podem fazer mal aos gatos.

7. Caixinha de areia: por ser pequena, a caixinha de areia do seu gatinho pode ser colocada em qualquer lugar, por isso, lembre-se de instalá-la em um ambiente mais calmo e acessível, para facilitar ao seu pet caminho até a caixinha.

8. Tela: se você mora em apartamento ou casas de segundo andar, colocar telas nas sacadas é o mais ideal. Isso garante a segurança do seu gatinho.

A Casa Deck é o lugar ideal para você encontrar tudo que precisa para renovar ou adaptar a sua casa ou seu apartamento. Acesse nosso site e confira todos os produtos que oferecemos.


OUTRAS NOTICIAS RELACIONADAS



RECEBA NOVIDADES E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS