Central de atendimento (11) 4200-7802 Segunda a Sexta-Feira, da 08h às 12h /13h às 18h WhatsApp(11) 9458-58182


Bar em casa: dica para montar um espaço para bebidas

Imagem Blog

16 de ABRIL de 2019


Sabe aquele canto da casa que sempre parece vazio, como se faltasse algo? E aquele móvel esquecido que você não sabe como aproveitar? No texto de hoje vamos te ensinar a personalizar o seu próprio espaço para bebidas, do jeito que mais combina com você. Seja com um móvel que você já tenha ou adquirindo um novo, separamos algumas dicas de como montar esse espaço de prazer e distração na sua casa. Confira:

 

  1. Escolhendo o móvel: como já dito, não é necessário comprar um bar para ter um em casa, é possível fazê-lo. O importante é encontrar o móvel perfeito, com estrutura e funcionalidade ideal para a função. Caso já tenha um em casa, revestimentos coloridos, complementos decorativos ou mesmo uma decoração rústica podem dar conta do recado. Mas se você não tem um móvel que possa utilizar, é importante prestar atenção ao material desejado na hora de fazer a compra.
  2. Pense bem no material: madeira, vidro, MDF ou até mesmo aço podem ser encontrados entre as opções de bares para casa. Antes de adquirir o produto, é importante pensar no objetivo e localização do espaço. Por exemplo: ele será móvel? Deve ser de fácil deslocamento? Ou ficará fixo? Vai servir como complemento a outro móvel, como uma estante? Será aproveitado para outras funções eventualmente? Essas escolhas podem te levar à compra mais adequada.
  3. Espaço ideal: com o móvel escolhido, é hora de decidir onde você colocará o bar. Cozinha, sala de estar, sala de jantar ou no quarto. Todos os cômodos são válidos, dependendo da intenção. Bares na cozinha podem ser misturados ao ambiente, dando um ar mais leve e despojado. Mas se você espera recepcionar pessoas e utilizar o espaço em momentos de lazer, talvez a sala de estar ou jantar seja a melhor opção. O quarto é para uma escolha mais individual, e pode ser o espaço ideal para um móvel de canto. Você também pode optar pelo bar móvel, deixando a escolha ainda mais simples.
  4. Design e cores: invista em bandejas e copos modernos e coloridos. Seja qual for a ocasião, esses detalhes fazem toda a diferença e dão outra cara a esse espaço da casa. Outra dica é selecionar bebidas com garrafas especiais, ou comprá-las caso você mesma decida fazer seus drinks. Aposte no design e não erre!
  5. Para finalizar: como qualquer outro espaço da casa, a decoração é uma peça chave do seu bar. Para deixar o ambiente ainda mais bonito, vale misturar objetos na superfície do móvel, como vasos, caixinhas, copos diferenciados, taças e até mesmo velas. Flores e plantas também podem dar o toque especial que o seu bar precisa. Agora, é só aproveitar e chamar os amigos.

 

Gostou das dicas? Então coloque a mão na massa e invista em mais um espaço da sua casa. Lembrando que aqui na CasaDeck você pode encontrar móveis e objetos para usar e abusar da criatividade na hora de montar o seu bar e, claro, deixá-lo ainda mais a sua cara!


OUTRAS NOTICIAS RELACIONADAS



RECEBA NOVIDADES E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS