Central de atendimento (11) 4200-7802 Segunda a Sexta-Feira, da 08h às 12h /13h às 18h WhatsApp(11) 9458-58182


As melhores dicas para fazer seu home office mais eficiente

Imagem Blog

27 de MAIO de 2019


Cada vez ganhando mais espaço e popularidade, o home office surge como uma alternativa de trabalho, porque liberta e acolhe aqueles que preferem fazer o serviço em casa, sendo mais eficientes em questão de produtividade e até mesmo de lucro. Para render ainda mais trabalhando no conforto do seu lar, é muito importante fazer com que seu “escritório caseiro” seja acolhedor, bem decorado e confortável. Foi pensando nessa tendência tanto do mundo do trabalho quanto do universo da decoração que nós, da Casa Deck, preparamos este texto com as melhores dicas para a decoração e aprimoramento do seu espaço de trabalho em casa.

 

Iluminação, conforto e organização

Esses são, com certeza, os três pilares para a qualidade de um home office. Para dar um ar agradável ao lugar, o ideal é que seu escritório conte com alguma janela, possibilitando a luz natural, muito melhor para fazer você render no trabalho. Além disso, evite que alguma lâmpada incomode seus olhos e atrapalhe seu rendimento.

O conforto também é essencial. Por isso, invista em uma boa cadeira, possibilitando que você deixe os cotovelos alinhados à mesa, o olhar na tela e a coluna ereta. Além disso, mesas que permitam que o teclado e o mouse estejam na mesma altura são as melhores opções. Tudo isso para o seu conforto.

Em relação à organização, você pode brincar um pouco, deixar a criatividade fluir e aproveitar esse tópico para decorar o seu escritório. Isso é importante principalmente na hora de escolher os objetos, nosso próximo tópico, de acordo com a sua personalidade e o seu gosto.

 

Decoração e objetos indispensáveis

Alguns objetos são funcionais e indispensáveis para ajudar na rapidez e eficiência do seu trabalho. Arquivos suspensos e pastas organizadoras, além de dar um up na decoração, melhorem seu fluxo do serviço e aumentam a produtividade. 

Outra necessidade é ter um mural para colar post-its, organizando informações e tarefas. Ele pode servir como uma lousa, necessitando de uma caneta especial, e é muito eficiente para que você possa organizar as tarefas e produzir mais com agilidade e qualidade. Além, é claro, de ser muito legal para a decoração e para deixar recados. Porta-trecos são simples, mas fazem uma grande diferença, tanto na decoração como na organização do home office. Com eles, você pode organizar melhor aqueles objetos pequenos que ficam em cima da mesa, separando-os por ordem de prioridade ou frequência de uso, por exemplo. Fica a dica!

 

Dê seu estilo ao home office

Você é mais extrovertido ou introvertido? Gosta de cores quentes ou frias? Seu trabalho exige mais comunicação ou foca em tarefas individuais? Essas são perguntas básicas, mas que ajudam a definir melhor o estilo do seu escritório. Depois disso, vai da necessidade e criatividade de cada um.

 

Viu só? O home office pode ter muitos estilos e isso, assim como a produtividade, só depende de você! Para ficar por dentro desse mundo e receber o melhor das novidades e dicas sobre decoração, você pode assinar a newsletter da Casa Deck. Assine e aproveite!

 


OUTRAS NOTICIAS RELACIONADAS



RECEBA NOVIDADES E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS