Central de atendimento (11) 4200-7802 Segunda a Sexta-Feira, da 08h às 12h /13h às 18h WhatsApp(11) 9458-58182


Aprenda a iluminar seu banheiro!

Imagem Blog

21 de AGOSTO de 2019


Realizar a iluminação de um ambiente do seu lar nem sempre é uma tarefa tão fácil quanto parece. Ainda mais quando se trata da iluminação de banheiro da sua casa. Nem tão escuro, nem tão claro. Uma iluminação não muito amarela, mas também não se podendo exagerar da luz branca. Saber iluminar esse ambiente é também trazer mais sofisticação e elegância a um espaço aconchegante e superíntimo.

 

Basicamente, o banheiro é o espaço onde nos cuidamos, por isso, é necessário que a iluminação seja bem planejada. Pensando em ajudar você a ter a iluminação perfeita, hoje separamos dicas para entender qual a melhor iluminação para o seu banheiro, bem como qual é a melhor luz quando o assunto é utilizar o banheiro para seus cuidados pessoais e de higiene.

 

Primeiramente, é necessário que você saiba qual é a melhor luz para o banheiro: a cor da luz deve ser a mais neutra possível, portanto, nem quente e nem muito frio. É recomendado usar uma sombra de branco entre 3000 e 4000k, não alterando a cor da pele ao entrar no banheiro, assim fica mais fácil fazer tanto uma maquiagem correta, quanto tomar um banho e realizar cuidados de beleza.

 

Além disso, cada atividade ou espaço necessita de um tipo de cuidado na iluminação:

  • Luz para a maquiagem: o melhor tipo de iluminação para se maquiar é a natural, mas como nem sempre é possível contar com ela, um mix de lâmpadas pode ser uma boa ideia. Lâmpadas amarelas e brancas alternadas no espelho são uma ótima opção. Desta forma, você consegue uma iluminação mais neutra, conseguindo ver mais fielmente as cores.

  • Luz para o banho: por ser um momento relaxante, na parte onde o chuveiro está localizado, uma luz um pouco mais escura e fria pode ser uma boa opção. Assim você toma banho, relaxa, e ainda garante maior tranquilidade ao ambiente em específico.
  • Luz decorativa: para a luz decorativa, fitas de LED no espelho - você pode ler mais sobre iluminação led aqui - ou luzes embutidas em cima espelhos e também no teto e nas laterais da parede por meio de spots e mini spots, conferem modernidade ao espaço. A instalação deve ser realizada de modo que as luzes decorativas fiquem em harmonia com o ambiente.

Além disso, a instalação de luminárias mais elaboradas ou luzes suspensas ao lado do espelho também trazem maior elegância ao banheiro do seu lar. Luzes em teto falso com uma abertura translúcida também são uma ótima ideia.

 

Iluminação natural também é importante

 

A presença do sol faz sempre com que nosso dia fique mais alegre, certo? Principalmente em lugares onde é possível relaxar, como o banheiro. Afinal, ele é o primeiro lugar que visitamos no dia e onde é possível se preparar para mais um grande dia. Por isso, ter um banheiro confortável e relaxante é essencial. E estas duas palavras se encaixam perfeitamente com um detalhe: a luz natural.

 

Utilize-a sem moderação neste espaço da casa. O ambiente fica mais vivo, além de poder trazer luz para quem possui plantas decorativas, por exemplo. Além disso, a luz natural é a melhor luz para fazer a maquiagem ou a barba, pois ela traz exatamente a cor natural da nossa pele. Ou seja: a iluminação de beleza combina perfeitamente com a luz natural. Por isso, janelas amplas, janelas pequenas, portas de vidro, janelas mais elegantes ou box transparente com janelas na parede são itens muito bem-vindos no seu banheiro. Invista!

 

Depois de todas estas dicas, que tal começar a iluminar o seu banheiro da maneira correta? Leve sua personalidade e criatividade ao ambiente e transforme este espaço em um lugar ainda mais elegante, confortável e sofisticado. Para garantir as luzes certas para o seu banheiro, clique aqui. A CasaDeck ajuda você a transformar o ambiente da maneira correta.


OUTRAS NOTICIAS RELACIONADAS



RECEBA NOVIDADES E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS