Central de atendimento (11) 4200-7802 Segunda a Sexta-Feira, da 08h às 12h /13h às 18h WhatsApp(11) 9458-58182


Aprenda a harmonizar sua janta com um bom vinho

Imagem Blog

17 de SETEMBRO de 2019


Uma das bebidas mais apreciadas, um bom vinho cai bem com praticamente qualquer refeição, tornando muito fácil encontrar alguma opção da bebida para harmonizar tanto no dia a dia quanto em um jantar especial ou um almoço em família. Além do sabor único, o consumo moderado da bebida também é comprovadamente benéfico para a saúde humana, auxiliando o coração, o fígado e até mesmo o sistema nervoso.

 

Entretanto, na hora de escolher um bom vinho, as opções são muitas. Desde a marca da bebida até a safra e os tipos de uvas: Cabernet Sauvignon, Merlot, Cabernet Franc, Malbec, Moscatel, etc. Afinal, qual escolher? Primeiramente, deve-se ter em mente qual o objetivo do vinho, com o que ele será harmonizado e qual a ocasião. É por isso que hoje separamos dicas de como harmonizar cada tipo de vinho com aquela janta especial. Confira:

 

Sauvignon Blanc: esse tipo de vinho tem uma acidez natural muito característica. Entre os vinhos brancos mais apreciados no mundo, o aroma geralmente frutado da Sauvignon Blanc fica ótimo com risotos, principalmente o de aspargos, e massas ao molho branco.

 

Riesling: também da família dos vinhos brancos, essa opção é ideal para uma opção de janta mais sofisticada, como um camarão ou uma lagosta. Um acompanhamento doce cai muito bem nesses casos, uma vez que ele combina com o aroma inconfundível e intensamente aromático da uva Riesling.

 

Espumante Brut: além de cair muito bem com a sobremesa, esse espumante é ideal para uma janta à base de massas com molhos mais leves ou branco.

 

Cabernet Sauvignon: entre os vinhos mais conhecidos e consumidos, o cabernet é perfeito para acompanhar queijos encorpados, massas com molhos mais complexos e temperados ou até mesmo um delicioso contrafilé.

 

Merlot: ao lado do Cabernet, o Merlot está entre os dois vinhos mais consumidos no mundo. Com um aroma intenso e um sabor frutado, sua baixa acidez harmoniza bem com carnes grelhadas, assadas e queijos mais duros.

 

Moscatel: hora da sobremesa! Depois da janta, a doçura e o aroma inesquecível do moscatel vão muito bem com opções doces como chocolates e merengues. Também fica ótimo harmonizado com frutas frescas e da estação.

 

Escolha a taça ideal

A harmonização é importante, mas outras escolhas devem ser feitas na hora de degustar um bom vinho. Além da escolha do tipo da bebida e do cardápio para a sua janta, utilizar a taça certa também faz toda a diferença. A taça para o vinho tinto, por exemplo, possui o corpo (bojo) largo, permitindo que a bebida entre em contato com o oxigênio e realce seus aromas e sabores. Já para o vinho branco, por ser consumido gelado, a taça deve ser menor e mais curta, ocorrendo uma menor troca de calor entre a bebida e o ambiente, evitando que ela esquente.

 

Agora que você já sabe mais sobre como harmonizar sua janta com um bom vinho, que tal escolher os itens certos para deixar esse momento ainda mais especial? Clique aqui e receba um desconto exclusivo em comemoração ao Mês do Cliente. Deixe seu lar ainda mais bonito com a CasaDeck!


OUTRAS NOTICIAS RELACIONADAS



RECEBA NOVIDADES E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS