Central de atendimento (11) 4200-7802 Segunda a Sexta-Feira, da 08h às 12h /13h às 18h WhatsApp(11) 9458-58182


Apaixonados por carne: veja como preparar o churrasco perfeito

Imagem Blog

24 de SETEMBRO de 2019


Se tem uma refeição que mexe com as emoções do brasileiro, com certeza é o churrasco. Não apenas no Rio Grande do Sul, mas também em várias regiões do país, as churrascarias fazem sucesso e estão sempre lotadas, fazendo com que o costume de comer aquela carne assada também seja transferido para o almoço de domingo, na churrasqueira de casa.

 

E para isso, são necessários os utensílios e itens certos para que aquele tão adorado churrasco saia o mais delicioso possível. Foi pensando em tornar esse momento ainda mais especial que a CasaDeck separou um pouco sobre os melhores tipos de carne e acompanhamentos que não podem faltar no churrasco perfeito. Confira a seguir!

 

Picanha: saborosa e macia, a picanha é o equilíbrio perfeito entre carne e gordura. O ideal é que seja temperada apenas com sal grosso no início. Com o tempo, você pode acrescentar outros temperos à sua maneira.            

Fraldinha: quer um corte sem gordura? Aposte na fraldinha e proporcione para seus convidados uma das melhores carnes para se fazer um churrasco. Na hora de comprar a carne, opte pelos maiores pedaços.

Maminha: ao contrário da fraldinha, a maminha é a opção perfeita para quem é apaixonado por carnes gordas no churrasco. Deve ser bem preparada e cortada no sentido contrário às fibras da carne, tornando-a mais macia.

Alcatra: muito presente nas churrasqueiras brasileiras por ser uma opção rápida, barata e saborosa. O ideal é que seja cortada em bifes com espessura entre no máximo 2 a 3 centímetros e que seja preparada na grelha ou churrasqueira.

Contrafilé: opção não tão nobre, mas também saborosa. Deve ser servido em pequenas fatias, com um corte entre 3 e 5 centímetros, evitando que a carne acabe ficando ressecada durante o preparo.

Costela gaúcha: por contar com mais carne e menos ossos, é ideal para ser assada ou feita em ensopados. Se for temperada um dia antes do preparo, fica ainda mais macia para servir naquele churrasco com a família!

Costela suína: esse tipo de carne conta com mais ossos do que a costela gaúcha, por isso fica melhor quando feita assada. A dica de ouro é temperar o prato com barbecue, dando um sabor todo especial para a carne.

 

Utensílios perfeitos para o seu churrasco

Agora que você já sabe as características de cada tipo de carne, é ideal também que esteja preparado com os melhores utensílios para preparar o seu churrasco. Por isso, não esqueça de ter sempre por perto itens como um conjunto de facas ideal para cada corte, uma tábua de carne de qualidade, um balde de gelo, um conjunto de coquetéis e produtos do tipo. Tudo isso vai fazer a diferença na hora de preparar aquela carne saborosa em família.

 

E para deixar esse momento ainda mais completo, a CasaDeck conta com uma linha completa de produtos e utensílios para o seu churrasco. Clique aqui e confira tudo o que há de melhor em nosso catálogo!


OUTRAS NOTICIAS RELACIONADAS



RECEBA NOVIDADES E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS