Central de atendimento (11) 4200-7802 Segunda a Sexta-Feira, da 08h às 12h /13h às 18h WhatsApp(11) 9458-58182


6 coisas para tirar da bancada da cozinha

Imagem Blog

02 de MAIO de 2019


Ter uma bancada na cozinha não é um luxo para todos, afinal, nem todas as casas tem o espaço necessário para elas. Entretanto, quem tem, muitas vezes não sabe o que deve ou não deixar em cima da bancada ou não sabe exatamente como organizá-la. Isso porque as bancadas da cozinha são locais para executar as tarefas culinárias e, apesar disso, muitas pessoas acabam utilizando-a como lugar de armazenamento para utensílios e ingredientes, com o intuito de facilitar a realização das receitas. Mas lembre-se que essa não é a melhor maneira de guardar seus pertences gastronômicos.

Pensando nisso, vamos ajudar você mostrando seis itens que você pode tirar da sua bancada, para deixa-la mais organizada. Vem com a gente!

Utensílios e eletrodomésticos

Eletrodomésticos, como liquidificador, torradeira ou batedeira, e alguns utensílios domésticos não tem necessidade de estarem em cima da bancada. O motivo é que você geralmente não os usa em todas as receitas. Além de ocupar um espaço que poderia ser usado de outra forma, os objetos em cima da bancada não ficam visualmente bonitos.

Azeite

Por ser um produto muito utilizado para a realização de receitas, deixar o azeite próximo ao fogão pode facilitar a produção. Entretanto, lembre-se de que esse produto deve ficar em um local de temperatura amena e escuro, ou seja, em armários. A luz natural que passa pelas janelas e o calor do fogão podem fazer com que o produto ganhe uma textura mais sedimentada.

Livros de culinária

Muitas pessoas acabam deixando seus livros de receitas junto à bancada, como uma forma mais ágil de tê-las em mãos. Mas, lembramos você que é importante evitar isso, porque além de ocupar um espaço desnecessário, os livros podem ficar com as páginas engorduradas e sujas. Ao invés de deixá-los em cima da bancada, guarde-os em armários ou coloque-os em prateleiras. É uma boa dica para aproveitar os livros como parte da decoração da sua cozinha.

Correspondência

Geralmente a bancada acaba sendo o lugar mais em vista quando a gente busca as cartas no correio. Mas é importante lembrar que além de sujar as suas cartas, deixar papéis assim em cima da bancada é anti-higiênico, afinal, você nunca sabe pelos locais onde ele passou. Por isso, evite e guarde suas cartas em gavetas próprias para isso!

Utensílios para servir refeições

Garfo, faca, colher e demais utensílios de refeições devem ser evitados, afinal, as gavetas estão aí para isso. Evite também deixar outros tipos de utensílios, como espátulas e escumadeiras. Outra dica também é evitar de deixar pratos, refratárias e outros itens na bancada.

Potes de armazenamento

Potes para armazenar alimentos devem ficar guardados em armários se não utilizados. Se utilizados, coloque-os em locais próprios para isso, como geladeiras, forno e até mesmo prateleiras ou outros armários na despensa. Por mais que, às vezes, sejam potes bonitos, eles podem ocupar muito o seu espaço culinário.

Precisa de itens para estilizar e organizar a sua bancada? Nós, da Casa Deck, temos tudo o que você precisa. Confira em nosso site e garanta os seus itens.


OUTRAS NOTICIAS RELACIONADAS



RECEBA NOVIDADES E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS