Central de atendimento (11) 4200-7802 Segunda a Sexta-Feira, da 08h às 12h /13h às 18h WhatsApp(11) 9458-58182


5 dicas para os churrasqueiros de plantão

Imagem Blog

21 de JUNHO de 2019


Assar uma carne gostosa para um churrasco em família ou entre amigos é a principal missão do churrasqueiro. Para isso, ele deve ter habilidade nos cortes, saber a hora certa do ponto da carne e muito mais! E se existe uma certeza quando o assunto é ser um bom churrasqueiro é a de que essa não é a missão mais fácil do mundo, e sem os utensílios necessários ela fica ainda mais difícil. Já imaginou preparar aquele churrasco em uma churrasqueira de má qualidade? Com certeza não seria nada bom, assim como contar com uma má tábua de corte pode custar muito caro ao sabor do churrasco que você prepara.

Pensando nisso, separamos 5 utensílios que não podem faltar na hora de preparar aquele churrasco de domingo. Confira!


Avental

Ok, o avental não é aquilo que vai definir se seu churrasco está bom ou não, mas com certeza é importante para se usar, afinal, assar carne sem ele pode significar roupa suja, tornando a tarefa de lavá-la um verdadeiro pesadelo. Além disso, é sempre bom causar aquela impressão mais “Masterchef” na hora de assar uma carne, né?
 

Faca

Agora sim um material que interfere diretamente na qualidade do churrasco que você assa. Ter uma faca bem afiada é importante demais na preparação, já que o corte da carne diz muito sobre o churrasqueiro e, por isso, você não pode usar qualquer uma para a função.

Opte por facas bem afiadas e com o cabo firme, porque assim você evita esforço desnecessário para cortar a carne e ainda tem mais segurança, evitando qualquer tipo de surpresa. Lembre-se também de que há vários tipos de facas para diferentes funções, portanto, escolha aquela que melhor se adequa para o que você precisa no momento, seja para desossar ou simplesmente cortar.
 

Espetos e grelhas

Você pode levar a carne ao fogo utilizando tanto espetos quanto grelhas, mas nada é mais importante do que a qualidade desses utensílios, não é mesmo? Procure escolher aqueles com qualidade no material. Além disso, entenda a importância de ter uma variedade de espetos e grelhas, já que assim você não tem imprevistos e pode assar a carne do estilo que quiser.
 

Garfos e pinças

Tão importante quanto levar a carne ao fogo é tirá-la e servi-la para todos. Nessa parte, um bom garfo ou uma pinça é essencial para dar conforto na hora de cortar a carne e tornar a experiência de comer um bom churrasco ainda melhor. Nessa hora, a dica é optar por produtos específicos para churrasco. Garfos para churrasco, por exemplo, são muito diferentes dos garfos usados no dia a dia.

 

Tábua de corte

Agora que você sabe que é importante ter um bom equipamento, não vale esquecer da tábua de corte, que é importante pela simples e fundamental razão de ser o utensílio que você vai utilizar para preparar o churrasco, fazer o melhor corte e demonstrar que você é um grande churrasqueiro!

 

E para escolher a melhor tábua de corte para o seu churrasco, clique aqui e conheça as opções que a CasaDeck oferece. Também fica a dica para conferir os outros produtos da CasaDeck que vão agregar muito ao seu churrasco!


OUTRAS NOTICIAS RELACIONADAS



RECEBA NOVIDADES E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS