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5 dicas para organizar o seu escritório

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29 de JANEIRO de 2020


O nosso escritório é como se fosse o nosso segundo lar, afinal, passamos grande parte do dia neste espaço, certo? Diante disso, assim como devemos manter nosso lar bem cuidado e organizado, o escritório também precisa dessa atenção. Não somente por ser o local onde ficamos a maior parte do nosso dia, mas também porque é neste local que recebemos outras pessoas, como clientes e parceiros.

 

Além de tudo isso, é fato que um escritório organizado e bem cuidado garante às pessoas que trabalham lá maior produtividade e qualidade de vida, essencial para o crescimento e sucesso de uma empresa. Até porque ninguém merece ter que perder tempo para procurar um papel em uma mesa ou em uma gaveta bagunçada, né?

 

Por isso, separamos cinco dicas básicas e muito importantes para ajudar você a organizar o escritório de modo geral, mantendo o ambiente mais apresentável. 

 

1. Estante impecável: livros bagunçados ou misturados com outros objetos que não devem estar em uma estante não é uma boa ideia e não passa um ar de organização do espaço. A ideia é deixar apenas o que você mais usa à vista e alguns objetos decorativos para complementar o espaço.

 

2. Organizadores como grandes aliados: tem muitos papéis, documentos e itens espalhados pelo escritório e não sabe onde colocá-los? Os organizadores são os aliados perfeitos para esse momento. Separe os papéis e demais itens por ordem de família e importância e despeje-os em organizadores. Além de ajudar na organização, eles ajudam a decorar os espaços distribuídos nas estantes.

 

3. Mesa bem apresentável: uma mesa cheia de papéis e coisas que não são úteis no dia a dia pode atrapalhar – e muito –  o seu rendimento no trabalho, além de não ser nada legal receber alguém no escritório com uma mesa bagunçada, certo? Aposte em organizadores para arrumar tudo de forma organizada, ou nas gavetas e estantes.

 

4. Aposte na identificação: identifique os organizadores, pastas e todos os itens que abrigam documentos, papéis e outras coisas. Assim, fica mais fácil ter à mão o que você precisa e você não bagunça tudo que está organizado para buscar um item específico.

 

5. Rotina de limpeza: marque um dia por semana para fazer uma faxina na mesa, limpar as teclas do teclado, esvaziar as gavetas, limpar a estante e deixar tudo nos trinques.

 

Além dessas dicas, temos uma dica extra: nem só de limpeza e organização é que um escritório precisa viver. Por ser nosso segundo lar, é necessário contar no espaço com itens confortáveis e que nos façam sentir aconchegados no local. Por isso, mesas e cadeiras específicas para escritório são importantes e ideais na hora de escolher os móveis.

 

A CasaDeck conta com as cadeiras confortáveis e ideias para manter o seu escritório ainda mais elegante e aconchegante. Vem ver!


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