Central de atendimento (11) 4200-7802 Segunda a Sexta-Feira, da 08h às 12h /13h às 18h WhatsApp(11) 9458-58182


5 dicas importantes na hora de escolher um papel de parede

Imagem Blog

30 de JULHO de 2019


Decoração às vezes não é uma tarefa tão fácil. Por fazermos algumas escolhas para o lado do nosso gosto pessoal, ignorando a estética e a sincronia de cores que combinam com o ambiente, podemos acabar cometendo grandes erros. E quando o assunto são papéis de parede, isso fica ainda mais evidente, já que eles são partes muito visíveis em padrões de decoração. E uma má escolha nessa hora pode comprometer todo o visual de seu lar.

Para ajudar você a escolher o papel de parede que mais combina com cada cômodo sem deixar seus gostos pessoais de lado, a CasaDeck preparou este texto com algumas dicas de sincronização bem especiais para você. Confira com a gente as 5 dicas mais importantes na hora de decorar o seu lar!

  • Saiba onde aplicar o papel de parede

O wallpaper pode ser aplicado em qualquer ambiente da casa ou apartamento, mas não é indicado para as áreas externas ou expostas à umidade. Fica a dica: escolha estampas e texturas mais sóbrias se o objetivo for aplicar o papel em todas as partes do seu lar. Deixe para ousar mais se a finalidade for decorar apenas um ou dois cômodos.

  • Nos quartos é um pouco diferente

Em dormitórios, não é o ideal colocar o papel de parede em todas as paredes. Nesse caso, o mais indicado é apostar em uma estampa colocada atrás da cabeceira de cama, porque assim você cria uma sensação de amplitude e ainda garante que a decoração fique mais leve e mais difícil de enjoar.

 

  • Entenda o significado de cada estilo

Florais, geométricos, bolinhas... São muitas as opções quando o assunto é papel de parede. Mas você sabe qual a imagem que cada um passa? Enquanto os florais dão sensação de delicadeza e romantismo, wallpapers com formas geométricas dão uma cara mais ousada e moderna ao ambiente. Já as bolinhas estão lá para tornar o cômodo mais leve, descontraído e divertido. Cada um significa algo e passa um estilo diferente, basta você fazer a escolha ideal para cada ambiente.

  • Uma boa textura garante um bom ambiente

Se você não é fã dos desenhos em papéis de parede ou se o ambiente pede por algo mais simples, a aposta em papéis que remetem a outros materiais, como tecido e madeira, é o ideal. Além disso, há opções em alto relevo que garantem combinações incríveis com o ambiente a ser decorado. Com tanta variedade, a beleza do seu lar vai depender apenas do seu gosto e da sua criatividade!

  • Não esqueça dos padrões de decoração

Você já escolheu o papel de parede, prestou atenção no clima que quer passar com a decoração do ambiente e agora a decoração está completa, certo? Não é bem assim! Apesar dos papéis de parede darem uma nova cara ao seu lar, é fundamental que as mesas, cadeiras e pufes acompanhem a decoração, nunca se esquecendo de manter o equilíbrio entre as cores dos móveis e o estilo de wallpaper escolhido.

 

E para te ajudar nessa missão, a CasaDeck conta com os mais diversos móveis para decoração, que se adequam aos mais diferentes gostos e ambientes. Cadastre-se aqui no site e ganhe 5% de desconto na sua PRIMEIRA COMPRA!

 


OUTRAS NOTICIAS RELACIONADAS



RECEBA NOVIDADES E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS