Central de atendimento (11) 4200-7802 Segunda a Sexta-Feira, da 08h às 12h /13h às 18h WhatsApp(11) 9458-58182


4 cuidados para se ter com seus vinhos

Imagem Blog

27 de JUNHO de 2019


O inverno está chegando e muita gente ama essa época de friozinho. O período parece que fica ainda mais propício para engatar aquele romance para apreciar o clima ameno ao lado de quem amamos. E se tem algo que fica ainda melhor e mais popular nessa época são os vinhos, muito porque combinam perfeitamente com o clima e, claro, além de serem uma delícia, afinal, quem não curte um bom vinho, não é mesmo?

E com a paixão pela bebida de uva mais querida e romântica, muitos apaixonados por vinho gostam da ideia de ter um cuidado melhor com as garrafas, conservando o delicioso sabor dos vinhos. Pensando nisso, separamos 4 dicas importantes que farão você cuidar melhor e se apaixonar ainda mais pelo sabor da bebida!
 

Temperatura

O inverno costuma ter temperaturas mais baixas, principalmente na região sul. Entretanto, mesmo assim, elas podem se elevar e, por isso, o cuidado é necessário. O ideal para os vinhos é que sejam armazenados em um ambiente de temperatura fresca, entre 12 e 14°C.

Se a temperatura passar um pouco disso, não se preocupe! Ainda é saudável que o vinho seja conservado em um clima mais ameno, principalmente se o objetivo é o consumo imediato.

Mas é importante ressaltar que o armazenamento em temperaturas maiores que 25°C devem ser evitados, já que esses aceleram o envelhecimento da bebida e fazem com que o amante corra o risco de perder seus vinhos.

Procure também mantê-los em temperaturas mais constantes, já que os vinhos são sensíveis às mudanças de clima.
 

Umidade

Além da temperatura, a umidade pode ser outro fator climático que afeta diretamente no sabor e na qualidade do vinho. Procure manter as garrafas em ambientes entre 65% e 75% de umidade. Nesse nível, eles não entrarão em contato nem com as bactérias causadas pela umidade excessiva e nem com a entrada e ar em excesso, oxidando o vinho: assunto abordado no próximo tópico.
 

Posição ideal da garrafa

A posição da garrafa tem certa discussão entre os amantes de vinho mas, apesar de alguns falarem que não há tanta interferência, ela pode sim alterar a qualidade da bebida. A recomendação é posicionar os vinhos na horizontal, principalmente se eles são fechados com rolhas de cortiça natural, pois assim, ela sempre estará em contato com o líquido, nunca ressecando.

Mas o que acontece se a rolha ressecar? Com a rolha ressecada, uma quantidade grande de ar entra na garrafa, oxidando o vinho e fazendo com que ele perca muito de seu sabor original, algo que sabemos que todo amante do vinho nunca iria gostar.
 

Tenha uma adega

Servindo de suporte para seus vinhos, uma adega colocada em um ambiente ideal pode ser essencial para conservar o sabor e a qualidade dos vinhos.

Para escolher uma boa adega, é necessário prestar atenção em seu material e optar por aqueles que tenham qualidade e, nesse caso, nada melhor do que uma adega cromada, não é mesmo? Além de bonito, o material é durável, não interfere no sabor e pode ser colocado tranquilamente no ambiente de climatização.

 

Clicando aqui, você conhece a adega para vinhos da CasaDeck, que suporta 8 garrafas, empilha as mesmas e garante mais sabor para essa bebida que tanto amamos!


OUTRAS NOTICIAS RELACIONADAS



RECEBA NOVIDADES E PROMOÇÕES EXCLUSIVAS